sábado, 2 de julho de 2011

Fotos ao redor do mundo que imitam pose da Xuxa viram hit no Facebook

Fãs se retratam em imagens que copiam capa de álbum de 1986.
Apresentadora completa 25 anos de TV Globo neste sábado (2).

Gustavo Miller e Laura Brentano Do G1, em São Paulo

Disco 'Xou da Xuxa' foi lançado em 1986 (Foto: Divulgação)Disco 'Xou da Xuxa' foi lançado em 1986
(Foto: Divulgação)
Fãs da Xuxa criaram uma maneira diferente de homenageá-la em diversas partes do mundo. Em uma página criada no Facebook, Lívia Landim de 31 anos, e as amigas Melissa e Caroline publicam fotos em que imitam a pose da apresentadora no seu disco de 1986 "Xou da Xuxa" em cartões postais de países como Inglaterra, Itália e Noruega.

A página na rede social foi criada no início de junho. Mas as fãs de Rondonópolis (MT) começaram a imitar a pose da apresentadora no disco em 1995, quando elas tinham 15 anos. “Somos amigas inseparáveis há muito tempo e sempre gostamos da Xuxa. Por isso, tivemos a ideia de fazer graça com a pose”, conta Lívia, que mora em Londres desde 2005 com Caroline.

A "pose da Xuxa" já foi registrada em pelo menos 13 países: Brasil, Inglaterra, Itália, Noruega, Alemanha, Holanda, Polônia, Portugal, França, Estados Unidos, Argentina, Chile e México.

A ideia de criar a página no Facebook surgiu de outros amigos, que começaram a enviar fotos com a pose para Lívia. “Amigos começaram a tirar fotos nas viagens e a me enviar. Por isso achei legal montar uma página onde todo mundo poderia postar as fotos diretamente”.
O objetivo de Lívia é reunir mil registros e depois apresentá-los para a Rainha dos Baixinhos.
Um detalhe curioso ao ver a coleção de Lívia e dos amigos é que a pose feita por eles está errada, não é exatamente como a da Xuxa na capa do disco - segurando o tornozelo esquerdo com a mão direita enquanto a esquerda se apoia no quadril e com a perna direita levemente flexionada, enfim, um jeito todo desengonçado. “Quando começamos a fazer a pose, não percebemos que estava errado. Mas tudo bem. O que vale é a intenção”, brinca Lívia.
A pose da Xuxa sendo imitada em Paris, Berlim e em Londres (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)A pose da Xuxa sendo imitada em Paris, Berlim e em Londres (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
'Hoje vai ser uma festa'
Lançado em 1986, “Xou da Xuxa” é o terceiro álbum da Rainha dos Baixinhos, o primeiro pela Som Livre e o primeiro desde que ganhou o programa da TV Globo “Xou da Xuxa”, que nesta semana completou 25 anos. Neste sábado (2), a emissora exibe um especial do "TV Xuxa" às 14h30.
O LP vendeu mais de 2,6 milhões de cópias e naquele ano foi apenas o álbum mais vendido do Brasil (a frente de Roberto Carlos), mas de toda a América do Sul. Hoje ele figura entre os dez mais vendidos de todos os tempos do Brasil.
Dentre os principais hits do trabalho estão o clássico das festas infantis “Parabéns da Xuxa”, “Doce mel”, “Meu cãozinho Xuxo” e “Quem quer pão?”.
Fãs fazem a 'pose da Xuxa' na Itália, Polônia e Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)Fãs fazem a 'pose da Xuxa' na Itália, Polônia e Estados Unidos (Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário