Mostrando postagens com marcador Doe Sangue. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doe Sangue. Mostrar todas as postagens

sábado, 18 de abril de 2015

Rotaract Club de São Miguel realizará a segunda edição da Campanha “Doe Sangue, Compartilhe Vidas”

 




O Rotaract Club de São Miguel em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Norte realizará no próximo dia 25 de abril (sábado) a partir das 08hrs da manhã, na Escola Municipal Aldelina Barbosa, a segunda edição praça da campanha “Doe Sangue, Compartilhe Vidas”.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção da população micaelense para a importância da doação voluntária de sangue, bem como estimular a sociedade a realizar esta simples atitude que pode ajudar a salvar diversas vidas.

São requisitos para ser doador de sangue:

• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 16 e 69 anos de idade (sendo as de 16 e 17 anos tendo de estarem acompanhadas de um representante legal);
• Pesar no mínimo 50 kg;
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
• Estar alimentado, evitando alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação;
• Não ter ingerido bebida alcoólica até 12 horas antes da doação;

• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.