segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assembléia Legislativa discute hoje, às 9h30, as obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante


Foto: João Gilberto
Nesta segunda-feira(30), às 9h30, a Assembléia Legislativa promove mais uma audiência pública. Desta vez terá como tema o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Evento começa às 9h30, no auditório Robinson Faria, atendendo a propositura do deputado Poti Júnior(foto)).

Representantes do Governo do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público, Caern, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, bancada federal do RN, entidades ligadas ao Turismo, Infraero, além de outras instituições foram convidados para a audiência pública.

“Esse debate é de grande importância, pois o Aeroporto de São Gonçalo é de vital importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. E muita coisa ainda precisa ser feita para que o Aeroporto se torne uma realidade. É por isso que precisamos discutir todos os viés que integram a grande obra que é o Aeroporto de São Gonçalo”, afirma Poti Júnior.

Aeroporto de São Gonçalo está na fase do leilão

Uma das obras mais emblemáticas do Governo Federal no Rio Grande do Norte, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ganhou o fôlego final já dentro do Programa de Aceleração do Crescimento.
Foto: Alex Régis(TN)
No PAC foi incluída a construção da pista (foto), orçada em R$ 84 milhões. Agora a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá realizar um leilão para escolher os investidores que vão concluir as demais etapas.

O edital com as regras do leilão foi publicado no último dia 12 e a expectativa é que os lances sejam dados no dia 19 de julho. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, que irá manter e explorar a estrutura.

As obras se iniciaram ainda no final da década de 90, com a terraplanagem, e enfrentaram mais de uma década de atrasos, até a inclusão no PAC.

A concessão à iniciativa privada será válida por 28 anos, dos quais os primeiros três estão previstos para a construção da infraestrutura e os demais 25 para a exploração do complexo. O edital reúne, em 42 páginas, os requisitos para participação dos interessados, as condições de apresentação da documentação e o critério de julgamento.

De acordo com o cronograma divulgado no edital, o contrato deverá ser celebrado em 21 de outubro. O lance mínimo é de R$ 51,7 milhões.

*Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário