CRB vence Luverdense e põe pressão sobre América e Paysandu
Com a vitória, o time alagoano praticamente garantiu vaga na Série B do Brasileiro de 2012.O CRB mostrou mais uma vez sua força e deu um passo importante na busca pelo acesso para a Série B na próxima temporada. Na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, o Galo derrotou o Luverdense por 1 a 0, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixou o CRB muito próximo de confirmar o retorno para a Série B em 2012. Para confirmar o acesso e a liderança do grupo, o Galo precisa vencer o América-RN no dia 16 de novembro no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O gol da vitória Alvirrubra foi marcado pelo zagueiro Felipe, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Galo chegou aos 10 pontos, e continua na liderança isolada do Grupo E.
Galo pressiona e Aloísio faz a diferença
Jogando em casa e com apoio total das arquibancadas, o CRB começou a partida adotando uma postura diferente. A idéia de esperar o adversário para analisar a proposta do Luverdense fez a equipe do Mato Grosso aparecer com mais intensidade no setor de ataque.
Na primeira oportunidade da partida, o Luverdense ganhou um escanteio depois que o zagueiro Felipe se atrapalhou. Na cobrança, o zagueiro Cleber Carioca conseguiu fazer o cabeceio, mas o goleiro Anderson Paraíba caiu no canto e fez a defesa.
O Galo respondeu em seguida. A primeira boa oportunidade surgiu aos 4 minutos com Aloísio Chulapa que recebeu um bom cruzamento de Diogo, mas chegou um pouco atrasado e não conseguiu fazer o domínio, permitindo a antecipação da defesa do Luverdense.
A primeira orientação do técnico Paulo Comelli mudou o perfil inicial do CRB que passou a apertar mais a marcação, ganhando espaço para trabalhar a bola no setor de ataque. O Luverdense conseguia chegar com a boa presença de seus laterais e conseguia dificultar o passe final do CRB que sofria com as boas investidas do Luverdense.
Com o futebol de muita qualidade nas saídas rápidas, o CRB conseguia chegar, mas continuava errando muitos passes. O meia Ewerton Maradona tinha dificuldades para participar efetivamente das jogadas de criação. Aos 21 minutos, o atacante Aloísio Chulapa fez uma boa proteção, serviu Ewerton Maradona que vinha de trás e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Tiago Volpi que apenas acompanhou.
Zagueiro Felipe marca e entra para história
O CRB cresceu no jogo e já merecia o gol. Aos 23’, Paulo Rodrigues fez boa jogada pelo lado esquerdo e arriscou o chute, a defesa fez o corte parcial e Aloísio Chulapa quase conseguia fazer a antecipação, mas a zaga do Luverdense afastou.
A equipe mato-grossense quando chegava também trazia problemas para a defesa do CRB. Em cobrança de falta, o zagueiro Lacerda apareceu na área e conseguiu fazer o cabeceio, mas a bola saiu. O goleiro Anderson Paraíba já estava vendido no lance.
O CRB finalmente chegou ao gol aos 26 minutos com o zagueiro Felipe que aproveitou uma cobrança de falta e no lançamento para área, o defensor do CRB conseguiu aproveitar e abrir o placar: CRB 1x0.
Logo depois de marcar o primeiro gol, um lance polêmico agitou a partida. O atacante Aloísio Chulapa recebeu lançamento por trás da defesa e foi derrubado pelo goleiro Tiago Volpi, mas o árbitro Sálvio Espínola deixou o lance seguir e não marcou a penalidade máxima.
O Luverdense não ficou retraído depois do gol, tinha que sair para o jogo e explorava muito bem os erros de passes na saída de bola do CRB. Aos 35 minutos, Rafael Torres recebeu lançamento, livrou-se da marcação e chutou forte na entrada da área e Anderson Paraíba fez uma grande defesa.
Aos 39 minutos, o CRB chegou novamente com a participação de Aloísio Chulapa que trocou passes pelo lado direito com Bruno Moreno e conseguiu encontrar espaço para arriscar o chute. O tiro saiu fraco e a bola parou as mãos de Tiago Volpi na última oportunidade real de gol da primeira etapa.
Galo diminui o ritmo e Luverdense pressiona
O Luverdense voltou para a etapa final disposto a pressionar o CRB. O técnico Luiz Carlos Lisca promoveu uma mudança durante o intervalo tirando Gabriel Davis para colocar em campo o atacante Jô. Na primeira chegada, Rafael Torres arriscou um chute perigoso de fora da área e Anderson Paraíba bem colocado fez uma grande defesa.
A pressão do adversário foi só uma falsa impressão, pois o CRB cresceu na partida e conseguia dominar a partida com muita tranqüilidade. Aos 6’, Ewerton Maradona lançou para Aloísio Chulapa que na pequena área conseguiu fazer o giro e arriscou o chute, mas a defesa estava atenta e fez o corte.
O CRB continuou insistindo, Ewerton Maradona aparecia e o Luverdense seguia com a proposta de explorar os erros de passes do Galo. Aos 12’, o atacante Ray fez um cruzamento rasteiro para a pequena área e o atacante Jô perdeu um gol incrível desperdiçando a chance de empatar o jogo.
Aos 13 minutos o técnico Paulo Comelli perdeu o meia Thiaguinho que foi obrigado a ser substituído por David. O comando Alvirrubro tentou fortalecer o meio campo, mas a entrada do David não trouxe tanta mobilidade para o setor.
Galo administra a vitória
O Luverdense cresceu no jogo e pressionava o CRB. O Galo não conseguia chegar com tanta facilidade no ataque e mesmo com uma melhor presença ofensiva, o time mato-grossense não conseguia transformar as suas investidas em oportunidades reais de gol.
Aos 27’, o atacante Paraíba que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Moreno serviu Aloísio Chulapa que percebeu a chegada de Ewerton Maradona. O meia do CRB arriscou um chute rasteiro de fora da área e Tiago Volpi defendeu.
O CRB não conseguia manter a bola no ataque e o Luverdense apesar de ter a posse de bola, tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Galo que não conseguia chegar com tanta freqüência como no primeiro tempo.
Na tentativa de administrar o resultado, o técnico Paulo Comelli estava preocupado em reforçar a defesa e substituiu Ewerton Maradona pelo zagueiro Ednei. Ainda durante a partida o árbitro Sálvio Espínola expulsou dois gandulas por retardar a reposição de bola.
O Luverdense apostou suas últimas fichas em uma cobrança de falta, mas o zagueiro Lacerda isolou e desperdiçou a última chance do jogo. Placar final CRB 1 a 0, e o sonho de retornar para a Série B está cada vez mais próximo.
FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 LUVERDENSE (MT) - Campeonato Brasileiro - Série C 2011
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 02 de novembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Alexandro Mattos (BA) e Erick Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Robinho, Ray e João Paulo (Luverdense); Felipe (CRB)
Gols: Felipe (CRB) 27 minutos do 1º tempo;
CRB: Anderson Paraíba; Diogo, Felipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Bruno Moreno (Paraíba 25’/2ºT), Thiaguinho (David 13’/2ºT) e Ewerton Maradona (Ednei 33’/2ºT); Geovani e Aloísio Chulapa. Técnico: Paulo Comelli
LUVERDENSE: Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Robinho; Dê, Gabriel Davis (Jô), Régis e Rafael Torres (Raul Prata 33’/2ºT); Ray e Alan (Gilson 27’/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Lisca
Nenhum comentário:
Postar um comentário