quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vereador Chagas Catarino deixa hospital e confirma que vai tirar licença da Câmara Municipal de Natal


Foto: Twitter de Albert Dickson
Chagas Catarino deixa hospital acompnhado do vereador Albert Dickson


O vereador Chagas Catarino, após 23 dias do acidente automobilístico em que esteve envolvido, próximo a Monte Alegre, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira (1º) e já está retornando para casa.

O parlamentar, que durante vários dias permaneceu internado na UTI, voltou a falar e confirmou que vai pedir o afastamento da Câmara Municipal do Natal para seguir com a recuperação. A Mesa Diretora da Casa vai convocar o suplente no dia 10 de novembro.

O líder do PP na CMN, vereador Albert Dickson, esteve junto ao vereador Chagas Catarino no momento em que o parlamentar deixava o hospital. Segundo Albert, Chagas Catarino já teve o ferimento da cabeça cicatrizado e recuperou a capacidade pulmonar. Hoje, inclusive, Catarino voltou a falar e confirmou que vai pedir a licença.

"O vereador já está bem melhor e os médicos decidiram que ele deveria continuar com a recuperação em casa, até para evitar uma infecção hospitalar", disse Albert Dickson, confirmando também que Chagas Catarino disse que vai pedir a licença. "Ele não deve retornar mais nessa legislatura. Somente no ano que vem", disse Albert Dickson.

Com o afastamento do parlamentar para a continuidade do tratamento, a Câmara Municipal do Natal vai decidir na quinta-feira (10) sobre o suplente que será convocado.

O primeiro suplente da coligação era Ubaldo Fernandes. No entanto, ele deixou o PP e ingressou no PMDB. O segundo suplente, Aroldo Alves, seguiu para o PSDB.

"Eles (Ubaldo e Aroldo) mudaram de partido e foram para legendas fora da coligação. Ubaldo está questionando e a Mesa Diretora vai se reunir para decidir sobre o caso, ouvindo o parecer da Procuradoria Legislativa. O prazo é até o dia 10, quando vai expirar o prazo de 30 dias sem a licença", explicou Albert Dickson.

Caso seja decidido que o suplente deverá ser da coligação que permanece em partido da coligação, o convocado para ocupar temporariamente a vaga de Chagas Catarino será Capitão Nilo, do PP, que obteve 2.212 votos na eleição de 2008.

O artigo 88 do Regimento Interno da CMN prevê que o vereador com problemas de saúde pode se licenciar do cargo por prazo determinado através de atestado médico. Nesse caso, conforme determina o artigo 92, o parlamentar licenciado continuará recebendo os salários.

Chagas Catarino ainda não enviou a solicitação oficial informando qual será o período de afastamento.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário