quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governo se preocupa com saída de Delta de obras do PAC

Daiene Cardoso e Beatriz Bulla, Estadão.com.br

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (foto abaixo), admitiu hoje que o governo já se preocupa com a possibilidade da construtora Delta deixar a execução de obras encabeçadas por ela em todo o País, em especial as do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Investigações da Polícia Federal apontam uma ligação entre a empreiteira e o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. De acordo com o ministro, o governo já analisa tecnicamente como a empreiteira poderia ser substituída caso isso ocorra.


Foto: Eliária Andrade / O Globo



"O Ministério do Planejamento está se preparando para fazer o mais rápido possível o processo para que as obras sejam retomadas o quanto antes", afirmou.

O ministro revelou que o governo trabalha para impedir que haja descontinuidade na execução das obras. "Vamos fazer de tudo naturalmente para que não haja a solução de descontinuidade", disse Gilberto Carvalho.

Já o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que participou do evento organizado pela Força Sindical ontem pela  manhã, afirmou que a saída da empreiteira não deve prejudicar o calendário de obras para a Copa do Mundo.

"A Delta saiu da obra do Maracanã, mas as outras empresas que compõem o consórcio assumiram as obras, então não houve prejuízo ao calendário e nem à execução. Eu não vejo por que as investigações possam prejudicar a Copa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário