quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mineiro realiza Audiência Pública sobre Código Florestal Brasileiro


Na próxima quarta-feira, 13, a Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Fernando Mineiro, realiza a audiência pública sobre a Revisão do Código Florestal Brasileiro. A atividade, que começa às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, será retransmitida ao vivo pela internet. "Queremos envolver o maior número de pessoas nessa discussão, que é fundamental para o país", disse o parlamentar.

O objetivo da Audiência Pública é acompanhar o debate nacional e analisar as repercussões no meio ambiente e economia do nosso Estado. Para Mineiro, é urgente que o Rio Grande do Norte se insira nas discussões em torno da revisão do Código Florestal.

            Nesta semana, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que as discussões sobre o novo Código Florestal estão em sua fase final. Para ela, algumas questões técnicas sobre o projeto de reforma da legislação ainda precisam ser concluídas, mas os fundamentos políticos do texto já fazem parte de um consenso entre agricultores, ambientalistas e governo.

Foram convidados para a audiência os representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA/RN, Alvamar Queiroz; da Superintendência de Infraestrutura da UFRN, Hebert Helano Rodrigues; da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Itamar de Paiva Rocha;  do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA, Dr. Marcelo Saldanha Toscano; da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, Ambrósio Lins do Nascimento; da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF-RN, João Cabral de Lira; da Associação Potiguar Amigos da Natureza - ASPOAN, Francisco Iglesias; da Coordenação Regional do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Mary Carla Marcon Neves, além do chefe do Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia da UFRN, Alexandre Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário