A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), participou hoje (30) do 6o. Encontro Regional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que está sendo realizado no Hotel Maine.
Ela expôs, ao lado do professor da UFRN Cabral Neto, as principais diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e contou como está o trâmite na Câmara no Projeto. O tema do encontro é “Trabalhadores (as) da educação profissional: descortinando cenários, construindo o amanhã”; ele vai até domingo.
À explanação seguiu-se um caloroso debate com os representantes do Sinasefe, que se mostraram preocupados com alguns pontos da proposta inicial do PNE, como o financiamento da Educação e a fiscalização no cumprimento das metas.
Fátima Bezerra foi contundente na defesa da ampliação do investimento do Governo Federal para 10% do PIB em Educação (a proposta inicial é de 7% e hoje gira em torno de 5%) e na valorização dos profissionais de Educação. Ela propõe no Congresso Nacional que os salários daqueles com nível superior sejam equiparados aos salários dos demais profissionais com esse grau de escolaridade, hoje em torno de R$ 2.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário