Ricardo Motta destaca ações que projetaram AL em 2011
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), avaliou 2011 como um ano bastante positivo e mencionou, entre outras iniciativas, algumas que vem contribuindo para a projeção da Casa, inclusive em nível nacional, como a contratação de jovens com Síndrome de Down (SD) e a recente honraria concedida pelo Ministério da Justiça, que fez o parlamento norte-riograndense ser pioneiro e o único, até o momento, a ter reconhecida a sua atuação no combate às drogas.
A entrevista foi concedida hoje (22) pela manhã aos jornalistas Alex Viana e Rosemilton Silva, no Bom dia Cidade, (94 FM). Com relação à ampliação do mercado de trabalho para jovens com SD, o presidente disse que o parlamento tem recebido técnicos de outras casas legislativas para conhecer detalhes do convênio, a fim de adotar semelhante iniciativa em seus estados.
Ao falar sobre reconhecimento nacional do trabalho no combate às drogas, Ricardo Motta disse que é mérito tanto da atuação parlamentar, através dos projetos e audiências públicas relacionados ao tema, quanto da cobertura jornalística da TV Assembleia, que dá uma atenção especial ao assunto.
O presidente também mencionou o trabalho dos parlamentares: “Hoje temos na Assembleia deputados de oito legendas diferentes, com projetos e ideologias distintos, mas há um sentimento de cordialidade,e respeito mútuo e união para um Rio Grande do Norte melhor”,disse.
Comentando a votação do IMPOR RN, que contou com a assinatura de 20 dos 24 parlamentares, Motta disse que com a redução de 17% para 2% da alíquota de ICMS no porto e no futuro aeroporto, o Estado fica em condições de entrar na “guerra fiscal” com outras federações: “Segundo estimativas do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, essa medida vai gerar de 8 a 10 mil empregos em nosso Estado”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário