Deputado defende torcida única em clássico
A ideia de torcida única nos clássicos de futebol dividiu as opiniões entre os deputados, na sessão desta quinta-feira. A partida que acontecerá hoje entre os times América e ABC, no município de Goianinha, foi o tema do pronunciamento do segundo orador da sessão de hoje, o deputado Gustavo Carvalho. O parlamentar falou sobre a segurança nos estádios e defendeu a ideia de liberar a venda de ingressos apenas para os torcedores de um dos times, como forma de solucionar o problema da violência nos estádios.
Na ocasião, o deputado citou os jogos com torcidas únicas autorizados no futebol mineiro, lembrando de alguns incidentes ocorridos entre os times Cruzeiro e Atlético Mineiro. “Nada mais justo para evitar confusão entre os torcedores. Essa preocupação que o governo de Minas Gerais teve é a mesma que tenho. O jogo de hoje, por exemplo, será no município de Goianinha e sabemos que há uma distância a ser percorrida, sabemos que futebol envolve o emocional e o que puder ser feito para evitar problema, é válido”, afirmou.
O deputado declarou que conversou com o comandante da Polícia Militar do RN, o coronel Francisco Araújo que o tranquilozou, garantindo colocar nas ruas um farto policiamento. “Esses conflitos acabam afastando as famílias dos estádios de futebol. Temos que nos unir e começar a buscar soluções para evitar que o nosso futebol não passe por constrangimentos. Espero que a partida de hoje seja de paz”, declarou.
O deputado Hermano Morais aparteou o colega, concordando com o fortalecimento da segurança nos estádios. Porém, o parlamentar discordou da ideia da torcida única. “Sobre a segurança, é preciso combater a presença daqueles que se travestem de torcedores, mas têm comportamento de marginal. No entanto, discordo da torcida única. Sou a favor da disputa civilizada, com a presença de todas as torcidas, de forma respeitosa. É preciso banir dos estádios a presença daqueles que querem bagunçar.
Para o deputado Fernando Mineiro, o comportamento agressivo de alguns torcedores é algo lamentável. “Hoje em dia não existe mais jogo, é uma guerra. Essa irracionalidade de alguns torcedores foge à minha compreensão”, declarou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário