América-RN é punido por confusão na final do Campeonato Potiguar
Clube perde dois mandos de campo e terá que cumprir punição no próximo Campeonato Estadual. Três jogadores do alvirrubro também foram punidos
Jogadores do América-RN agrediram treinador
Celso Teixeira (Foto: Augusto Gomes)
Celso Teixeira (Foto: Augusto Gomes)
O América-RN foi punido com a perda de dois mandos de campo devido aos incidentes ocorridos no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar, disputado no Estádio Barretão, contra o Potiguar de Mossoró. Além de ter que mandar os dois jogos em cidades com pelo menos 100 quilômetros de distância de Natal, o clube foi multado em R$ 3 mil. A punição vale apenas para o Estadual.
O julgamento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no bairro de Candelária, em Natal. Além da punição ao clube, foram punidos três atletas do alvirrubro: Renatinho Potiguar, que pegou quatro jogos de suspensão, Ricardo Baiano, suspenso por sete partidas, e Índio Oliveira, que pegou um gancho de dez partidas. Os atletas se envolveram em uma confusão com o técnico do time mossoroense na ocasião, Celso Teixeira, que sofreu agressões dos jogadores do alvirrubro.
De acordo com vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, o América-RN irá recorrer da decisão. O novo julgamento ainda não tem data marcada.
- Vamos recorrer. Não sei ainda quando será o novo julgamento, já que não entramos ainda com um novo processo. Foi uma pena muito dura e vamos tentar a redução. Além disso, temos agora que avaliar também onde o clube irá jogar, de forma que cumpra com a legislação prevista - disse o diretor.
A suspensão dos jogadores e a perda dos mandos de campo são válidas apenas para o Campeonato Potiguar de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário