Manifestação, que terá concentração do Midway Mall, seguirá pela Avenida Salgado Filho. BR, 101 e Avenida Roberto Freire.
Por Moisés de Lima
As centrais sindicais potiguares esperam reunir cerca de 30 mil pessoas na manifestação programada em Natal para o Dia Nacional de Lutas que ocorre na quinta-feira (11) em todas as capitais brasileiras. O ato está marcado para ser iniciado às 9h com uma concentração na Avenida Salgado Filho, ao lado do Midway Mall.
Esta programado um protesto localizado em frente ao Hospital Walfredo Gurgel pela melhoria das condições dos serviços de saúde oferecidas pelo Governo do Estado. Após a concentração. Haverá uma marcha em direção à Zona Sul que passará pela Avenida Salgado Filho, BR-101, e Avenida Roberto Freire. O ato deverá ser encerrado nas imediações do Ponto Sete, em Ponta Negra.
Os detalhes do ato foram decididos numa reunião realizada na semana passada por dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Movimento dos Sem Terra (MST), e Revolta do Busão, entre outras entidades.
Segundo José Rodrigues Sobrinho, presidente da CUT-RN, a expectativa dessa grande quantidade de pessoas ao ato se deve ao nível de mobilização que está ocorrendo nas categorias. “Contaremos com também com a participação de vários sindicatos filiados ás centrais”, disse o sindicalista.
Na pauta das reivindicações estão questões nacionais como a reforma politica, reforma tributária, redução da jornada de trabalho, a inclusão de 10% do PIB para educação. “ Também pediremos melhorias para situação da saúde, segurança e educação”, finaliza Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário