quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Após mata-leão em atleta, técnico do Cruzeiro diz: 'Lembrei velhos tempos'

Comandante argentino praticou caratê durante a infância, mas, mesmo evitando uma confusão maior, prefere não se manifestar. CBV aguarda súmula e Rio estuda medida

Por Rio de Janeiro


Os jogadores de Rio de Janeiro e Cruzeiro já se cumprimentavam após a vitória dos mineiros diante dos cariocas pela Superliga Masculina de vôlei. Os líberos Serginho, da Raposa, e Mauro Júnior, do Rio e da seleção brasileira, porém, se estranharam e o jogador carioca deu uma ombrada no rival. Antes que seu jogador revidasse, o técnico argentino Marcelo Mendez surpreendeu a todos quando aplicou um mata-leão com apenas uma mão, golpe de jiu-jítsu, e arrastou Serginho para o canto da quadra, o derrubando em seguida e o estabilizando na posição dos 100kg, outra movimentação da luta agarrada. A iniciativa do técnico evitou uma confusão maior no Ginásio do Tijuca, pela última rodada da primeira fase da competição, já que depois Serginho foi para os vestiários e os ânimos se acalmaram.

Minutos depois da confusão, Marcelo Mendez recebeu em seu Facebook uma mensagem de um amigo. Após ver as imagens do mata-leão e da atitude do comandante, que evitou mais polêmica, ele recebeu uma mensagem de solidariedade e reconhecimento pelo feito. Na resposta, Mendez diz que lembrou os velhos tempos. Na infância ele praticou caratê, curiosamente uma arte marcial disputada completamente em pé, com socos e chutes, mas não levou a modalidade para frente, migrando para o vôlei.


FRAME Volei Rio de Janeiro x Cruzeiro - técnico do Cruzeiro imobiliza jogador no chão (Foto: Reprodução)Técnico Marcelo Mendez imobiliza Serginho para evitar que jogador revidasse ombrada  (Foto: Reprodução)

- Me emocionei quando te vi agarrando o Serginho para que ele não cometesse um erro. E neste momento me recordo de muitas coisas, e vejo que mesmo depois de tantos títulos, e de tornar-se um dos melhores do mundo, segue sendo o mesmo. Que grande! Que presença. Para ser um grande em qualquer profissão, primeiro tem que ser como homem. És o melhor - disse o amigo.

- Lembrei-me dos velhos tempos. Um grande beijo para todos - respondeu Mendez.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Cruzeiro afirmou que não irá se pronunciar sobre a confusão no Tijuca e não entrará com representação na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O próprio jogador, por telefone, também não quis dar qualquer declaração. Já a entidade, através de nota oficial, garantiu que aguarda o recebimento da súmula da partida, o que pode acontecer no final desta quinta-feira, para aí sim, tomando conhecimento do conteúdo relatado pelo delegado da partida, irá encaminhar para o Tribunal de Justiça Desportiva. Ele vai definir se haverá julgamento ou não, através de opinião de um auditor do processo.

Já o Rio de Janeiro também não irá se pronunciar. Atual campeão da Superliga, o time está com salários atrasados desde antes de desmanchar grande parte do elenco após a perda do seu patrocinador master. Já o Cruzeiro confirmou a primeira colocação na fase de classificação e levou a decisão para Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário