Assaltantes invadem joalheria e fazem reféns em Porto Alegre
De acordo com a polícia, são 4 homens armados e pelo menos 3 reféns.Policiais tentam negociar do lado de fora do estabelecimento.
Assaltantes invadem joalheria na Avenida Farrapos (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)
Por volta das 8h45 deste sábado (24), quatro homens armados invadiram uma joalheria localizada na esquina da Avenida Farrapos com a Rua Arabutã, em Porto Alegre. Informações preliminares da Brigada Militar dão conta de que são pelo menos três reféns dentro do estabelecimento. Viaturas cercam o local e policiais tentam negociar com os suspeitos. A área está isolada.
Logo depois da chegada dos suspeitos à joalheria, uma viatura que estava perto do local se aproximou, percebeu a movimentação e chamou reforço em seguida. De acordo com o soldado Adriano Cunha, do 9º Batalhão da Brigada Militar, um policial foi ferido nas costas em troca de tiros com os assaltantes, mas se recupera bem no Hospital de Pronto Socorro. “Pelo que sabemos não penetrou a bala, foi superficial”, disse ele ao G1. Não há registro de outros feridos na ação.
Segundo o soldado Cunha, a situação está controlada, e os assaltantes exigem a presença da imprensa em frente ao estabelecimento durante a negociação, comandada pelo capitão Rogério Aaraújo. "Eles também pediram familiares e advogados, além de coletes à prova de balas para saírem da loja. Os reféns disseram que não estão sendo maltratados, está tudo calmo", relatou o negociador à Rádio Gaúcha, informando também que os homens foram identificados e já participaram de outros assaltos.
A Empresa de Transporte Público e Circulação (EPTC) está nas imediações da joalheria orientando os motoristas sobre os desvios no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário