sábado, 31 de março de 2012

Hora do Planeta acontece neste sábado na Praça da Árvore

Evento mundial tem como objetivo alertar a sociedade para o perigo do aquecimento global apagando as luzes por uma hora.

Por Gerlane Lima

Reprodução
Objetivo é alertar a sociedade para o perigo do aquecimento global.
A “Hora do Planeta 2012” acontece neste sábado (31). Evento mundial que tem como objetivo alertar a sociedade para o perigo do aquecimento global apagando as luzes por uma hora. Em Natal, que participa a três anos consecutivos do movimento, a concentração para o manifesto será na Praça da Árvore, em Mirassol, aonde a Prefeitura promove uma programação especial.

O evento começa a partir das oito horas da noite e segue até as dez horas. A animação na capital potiguar fica por conta do grupo Folia de Rua e apresentação do Balé Municipal. A entrada é franca.

O movimento mundial foi idealizado pela Rede WWF e consiste em apagar as luzes de prédios e monumentos públicos por uma hora. Em Natal, simultaneamente serão apagadas as luzes da Árvore do Mirassol, Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura), Pórtico dos Reis Magos (BR-101), Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e a Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Para o secretário adjunto de Gestão Ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eugênio Bezerra, que coordena a programação, “este é um dos momentos para se pensar e refletir sobre as práticas ambientais que adotamos em nosso dia-a-dia”, diz.

Além de Natal, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, confirmou sua participação e cidades no estado de São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia também anunciaram a adesão.

Você também pode aderir a Hora do Planeta em sua casa, apagando as luzes por uma hora das oito e meia às nove e meia da noite de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário