Projeto Assembleia na Copa será lançado na próxima terça-feira (27)
A Assembleia Legislativa lança, nesta terça-feira (27), o Projeto “Assembleia na Copa”, que irá ofertar cursos de inglês, em três módulos, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O objetivo é inserir o legislativo estadual nas ações da sociedade norte-rio-grandense em apoio à realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Na oportunidade serão firmados protocolos de cooperação com instituições comunitárias que se dispuseram a participar como parceiras. Podem participar do processo pessoas da comunidade que comprovadamente estiverem engajadas no mercado de trabalho na área de turismo e afins.
A finalidade do curso é qualificar profissionais no idioma inglês para atuar no período da Copa, nos mais diversos setores. As instituições comunitárias que participação da fase inicial do projeto são a Casa do Bem, em Mãe Luiza, a UERN, através do Complexo Cultural de Natal, no bairro Potengi (Zona Norte), o Conselho de Moradores de Candelária – CONACAN, e a Associação dos Moradores dos Parques Residenciais de Ponta Negra e Alagamar-AMPA, em Ponta Negra. Para atender também a Zona Oeste da capital, o ILP está articulando contatos com as instituições comunidades para identificar qual delas manifesta interesse e está dotada de infraestrutura para receber a clientela.
As aulas terão início dia 02 de abril. Serão oferecidos cinco cursos de inglês, sendo um em cada instituição, funcionando também um na sede do ILP. Constarão de três módulos, num total de 120 horas, distribuídas em 40 horas para o nível inicial, 40 para o nível intermediário e 40 para o avançado. Os cursos funcionarão dois dias por semana (o turno e os dias ficam a critério da instituição parceira), tendo a aula duração de duas horas. Os professores e o material didático são de responsabilidade do ILP.
No ato de inscrição, o interessado deve comprovar seu engajamento no mercado de trabalho e na área de turismo ou afins, e indicar se mora na comunidade sede da instituição ou nas proximidades. A seleção será feita pelo ILP, com a assistência da entidade parceira, e se dará mediante a observância de critérios de prioridade. Em qualquer nível de prioridade, prevalecerá a ordem de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário