segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fátima Bezerra quer união de siglas contra governos

Em entrevista ao Jornal 96, da Fm 96 de Natal, hoje, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que o melhor caminho para as oposições, em Natal, é o da união de forças contra os partidos conservadores.

Em sua ótica, é possível esse entendimento. E adiantou, que o PT mantém diálogo aberto com o PCdoB, PSD, PDT e PSB.

“Eu espero que a esquerda aqui em Natal tenha juízo para não deixar que o candidato do PSDB e do DEM assuma o comando desta cidade”, afirmou.

Nota do Blog – ao final da semana passada, este Blog afirmou que existiam sussurros apontando para a hipótese de uma junção de forças da oposição, para que a campanha municipal do Natal seja definida logo no primeiro turno e com larga vantagem.

É conversado, inclusive, hipótese do PT figurar como vice na chapa à prefeitura do pedetista e ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. O PSB da ex-governadora Wilma de Faria toparia essa composição, numa grande frente de oposição ao governo municipal e ao governismo estadual.

Bem, se isso ocorrer, claro que a ‘lavagem’ deve assumir um patamar assombroso. Mas é pouco provável que aconteça.

O mesmo entendimento é defendido pela deputada Fátima em Mossoró. Mas aqui, numa prévia interna, seu PT optou – em pequena margem de votos – por ter uma candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário