Ricardo Motta se solidariza e declara apoio da Casa a Nelter Queiroz no debate sobre LC 140/2011
O presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta (PMN) se solidarizou e declarou apoio de toda a Casa ao deputado Nelter Queiroz, que lamentou a ausência do Ibama em audiência pública proposta para discutir a Lei Complementar 140.Ricardo Motta destacou não ter aceitado a justificativa enviada à Casa através de ofício, cinco dias antes da realização da audiência pública, e deixou todos os canais de comunicação da Assembleia Legislativa abertos para que o superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz, se manifeste e justifique essa ausência. "Esperamos que o senhor superintendente do Ibama possa se manifestar e que convença, porque essa justificativa não me convence. Aqui não temos palanque eleitoral", encerrou.
Nélter Queiroz comunicou que enviará ofício à superintendência nacional do Ibama relatando "esse episódio e a falta de atenção para com a Assembleia Legislativa". Os deputados presentes acompanharam o relato do presidente Ricardo Motta.
LEIA Lei Complementar 140 define que os Estados (incluindo o Distrito Federal) e os Municípios terão ampla autonomia para decidir o que pode e o que não pode ser feito no âmbito da gestão ambiental. Ou seja, passa para esses entes federativos a competência para dar a maioria das licenças ambientais e responsabilidade sobre a fiscalização.
Estiveram presentes na audiência pública o deputado federal Henrique Alves (PMDB), diretor presidente do Idema, Gustavo Szilagyi, Secretário de Meio Ambiente do RN, Gilberto Jales, secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Sueldo Medeiros e secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário