Assembleia Legislativa decide divulgar salários em lista nominal
A afirmação é do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco).
Tanto o Governo do Estado quanto o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho divulgaram a lista individualizada dos salários de seus servidores, com todas as vantagens, indenizações, auxílios e deduções.
O Marcco foi cobrar a mesma posição do Legislativo Estadual e, também, da Câmara Municipal de Natal. No caso da Câmara Municipal, a audiência solicitada pela entidade ainda não foi agendada.
"Queremos que seja divulgado o salário real do servidor e saber por que não estão cumprindo integralmente a Lei de Acesso à Informação", afirmou a coordenadora do Marcco, Ohara Fernandes.
Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, na reunião, que foi fechada à imprensa, Ricardo Motta reafirmou que a Casa não criará nenhum obstáculo à transparência e que a assessoria jurídica analisa, ponto a ponto, a recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual.
O presidente assegurou, também através da assessoria de imprensa, que após essa análise, a forma que a Assembleia encontrar para atualizar a divulgação dos salários "vai atender aos anseios de quem não ficou satisfeito com a forma atual de divulgação".
A Assembleia Legislativa tem até o dia 4 de setembro para atender (ou não) a recomendação expedida pelo MP, para que divulgue a lista individualizada de salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário