quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alves vai pagar R$ 9,7 mil para cobrir viagem de parentes, diz assessoria


Presidente da Câmara deu carona para a noiva e familiares em voo oficial.


Ele classificou o episódio de “erro” e decidiu pagar viagem.

Fabiano Costa e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
 

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vai depositar R$ 9,7 mil nos cofres da União para cobrir as despesas de viagem de seis acompanhantes que foram com ele de Natal para o Rio de Janeiro em avião da Força Área Brasileira (FAB), informou a assessoria do deputado.

O valor devolvido pelo deputado do PMDB foi calculado pela assessoria da presidência da Câmara com base nos preços médios das passagens entre o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro. Segundo os assessores de Alves, um assistente da presidência foi enviado a uma agência bancária da capital federal na tarde desta quarta para efetuar o pagamento por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

No último final de semana, Alves deu uma carona a sua noiva e a parentes na aeronave disponibilizada à presidência da Câmara, em voo entre Natal (RN) e o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta quarta pelo jornal "Folha de S. Paulo".

Nesta manhã, o deputado do Rio Grande do Norte admitiu que transportou familiares no avião da FAB. Ele classificou o episódio de “erro” e disse que iria ressarcir os valores correspondentes às passagens do grupo.

“O meu erro, e isso eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona no meu voo para o Rio de Janeiro. E por esse erro, estou reconhecendo aqui, já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente”, afirmou Alves nesta quarta, ao chegar à Câmara.

De acordo com o peemedebista, ele viajou ao Rio para um encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). No dia seguinte ao compromisso com Paes, Alves e seus parentes assistiram à final da Copa das Confederações, no Maracanã, entre Brasil e Espanha. Eles ocuparam cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades.

De acordo com o jornal, a aeronave partiu da capital potiguar, base eleitoral de Alves, na noite de sexta-feira e retornou do Rio na noite de domingo. A bordo, estavam a noiva do deputado, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, e um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário