A Assembléia Legislativa promove nesta terça-feira(15) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Evento começa às 10 horas, no plenário Clóvis Motta e é uma iniciativa da bancada de mulheres da AL.
Integram a bancada feminina na Assembléia as deputadas Márcia Maia(PSB), Gesane Marinho(PMN) e Larissa Rosado(PSB).
Cada deputada vai homenagear uma mulher.
Márcia Maia vai homenagear a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes.
Márcia justifica sua escolha ressaltando que Judite(foto) é a primeira mulher a assumir a presidência do TJRN.
A homenageada de Gesane Marinho será a telefonista Maria de Fátima da Silva. Para Gesane, Maria de Fátima é uma “heroína”, pois na condição de telefonista evitou uma tragédia muito maior na cidade de Santa Cruz, em 1981.
Maria de Fátima(foto) era telefonista em Campo Redondo e ao perceber que as fortes chuvas na cidade provocariam o rompimento da barragem Mãe D´água decidiu alertar o prefeito de Santa Cruz. Três horas depois as águas invadiram Santa Cruz e destruíram 1.044 casas.
“Mas graças ao alerta de Maria de Fátima os moradores foram alertados e apesar da destruição de mais de mil casas foi registrado apenas um óbito”, diz Gesane Marinho.
A deputada Larissa Rosado prestará homenagem à presidente da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi), com sede em Mossoró.
Segundo Larissa, Josefa(foto) é uma mulher de coragem, batalhadora e que há 12 anos trabalha no reaproveitamento do lixo em Mossoró. “Mesmo sofrendo preconceito, Josefa continua lutando em defesa dos catadores de lixo e no trabalho de reciclagem, que só trás benefícios ao meio ambiente”, diz Larissa.
E acrescenta: "O trabalho de Josefa promove a inclusão social e gera renda para pessoas sem qualificação para o mercado de trabalho comum. Além disso, hoje, a coleta seletiva ganhou grande visibilidade também pelo fato de ser uma ação que tem fundamental importância ambiental”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário