Crédito da foto: Assessoria de Comunicação
Veja mais fotos no nosso site
O
presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN)
anunciou a construção de uma nova sede para o ITEP e de um novo
Hospital da Mulher para Natal, projetos de sua autoria. Ele foi o
entrevistado do Jornal Verdade, na Sim TV, afiliada da Rede TV.
Ricardo Motta defendeu a construção de uma nova sede para o
ITEP, visto que a atual há tempos funciona precariamente e já não
comporta os diversos serviços prestados pelo órgão.
Com relação à necessidade de se construir um novo Hospital da Mulher para desafogar a maternidade Januário Cicco, o presidente da ALRN fez um comparativo: quando a maternidade foi construída, na década de 50, Natal tinha em torno de 120 mil habitantes e a Grande Natal hoje tem próximo de um milhão. "A Assembleia é uma colaboradora do Rio Grande do Norte e quando houver necessidade as críticas construtivas serão feitas", disse.
Na entrevista aos jornalistas Túlio Lemos e Débora Oliveira o presidente RN fez uma avaliação positiva do primeiro semestre do ano legislativo. Além da produção legislativa propriamente dita, com a deliberação de projetos de lei, mensagens, requerimentos e a realização de audiências públicas, o parlamentar citou os diversos projetos em andamento na Casa, como o Recomeçar, Assembleia na Copa, entre outros.
Sobre o primeiro concurso público da história do parlamento estadual, uma iniciativa da sua gestão, o deputado disse que demonstra a transparência e abertura da Casa: “Já temos cerca de 22 mil inscritos e a expectativa é que passe dos 30 mil. O fato de termos escolhido a Fundação Carlos Chagas, que tem uma idoneidade respeitada, demonstra a seriedade do concurso e nos deixa muito tranquilos quanto a isso”, afirmou.
Política
As manifestações e protestos no RN e no País também foram tema da entrevista. Com relação à reforma política, Ricardo Motta se posicionou a favor e disse que já deveria ter sido feita há bastante tempo. “Sou a favor de um plebiscito sugerido pela presidente para que se questione a população acerca da reforma política, mas acho o tempo exíguo e temo que uma discussão açodada possa comprometer o resultado que essa votação possa ter no Congresso Nacional. Até porque qualquer regra para as eleições de 2014 tem que ser aprovada até outubro próximo”, disse.
Indagado sobre a possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini vir a ser ou não candidata ao governo, o presidente da ALRN disse que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação nesse sentido. “É muito cedo para falar em 2014. Quem há um mês poderia imaginar que a avaliação da presidente Dilma Roussef estaria como está agora? Além do mais, ainda não sabemos nem quais são as regras da coligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário