quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Emprego: Riachuelo abre 400 vagas; turismo também contrata



A Riachuelo anunciou a abertura de 8 mil vagas de empregos temporários, para este final de ano, em 23 estados e no Distrito Federal. As contratações ocorrerão neste mês de novembro 2012. Os interessados devem se cadastrar através do link “trabalhe conosco” no site da empresa www.riachuelo.com.br até 20/11/2012. Para o RN, há 400 vagas, distribuídas entre lojas de Natal e Mossoró.

Oportunidades

As vagas na Riachuelo são para cargos comerciais, financeiros, administrativos e operacionais. Poderão participar candidatos de ambos os sexos. A empresa oferece plano de carreira e, entre os seus benefícios estão, Vale Refeição, Vale Transporte, Plano de Saúde, participação nos lucros, entre outros. As vagas são temporárias, porém há possibilidades de efetivação.

De olho na alta estação, hotéis também contratam

A Federação do Comércio de Bens Seviços e Turismo do RN (Fecomercio RN) estima que o turismo abrirá 1,8 mil vagas de empregos entre novembro deste ano e fevereiro de 2013. O número é cerca de 12% maior que o do ano passado, no mesmo período. Alguns hotéis, bares e restaurantes já começaram a contratar trabalhadores temporários, de olho na alta estação. Só no Serhs há 50 vagas, com oportunidades para profissionais como cozinheiros, garçons, camareiros e massagistas. Nesta quarta-feira, a Tribuna do Norte traz matéria detalhando as oportunidades. CLIQUE AQUI PARA LER.

Em Mossoró

O grupo Accor fincou bandeira ontem em Mossoró, com a abertura de um hotel com a bandeira Ibis na cidade. O empreendimento recebeu um investimento financiado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil) da ordem de R$ 17 milhões e conta com 154 apartamentos, sendo sete destinados a pessoas com deficiência. Ao todo foram gerados 30 empregos diretos. O grupo também está construindo um hotel em Natal.

Água de coco

O empresário, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, fundador da Cervejaria Kaiser, estaria interessado em instalar uma fábrica de água de coco no Vale do Açu (RN), usando 1.000 hectares para abastecer a fábrica e incentivando a produção em mais 5.000 hectares de outros produtores que fornecerão para o empreendimento. O projeto foi apresentado ao secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, pelo engenheiro agronômo Luiz Mirisola, consultor técnico de Pôssas.


Loja na Rocinha (RJ)

Subindo o morro

A Casa Bahia, recém chegada a Natal, inaugurou ontem uma loja na Rocinha, a maior favela da América Latina. A unidade é a primeira da rede em comunidade pacificada no Rio de Janeiro.

Vendas aceleradas

As vendas de automóveis e comerciais leves chegaram a 326.917 unidades em outubro, registrando crescimento de 17,77% sobre setembro deste ano e de 23,94% em relação outubro de 2011. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e são turbinados pela redução do IPI (imposto) para o setor. O incentivo termina no final do ano, segundo o governo.

Endividados

Dados do Banco Central divulgados nesta terça-feira mostram que o endividamento das famílias, no país, bateu recorde no mês de agosto. O percentual de renda comprometida passou de 44,04% (em setembro) para 44,46% no mês seguinte, alcançando o maior nível desde 2005, quando o BC começou a fazer o levantamento. Com mais dinheiro comprometido, a tendência é que as famílias gastem menos, o que é ruim para setores como o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário