sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Henrique Alves tem 40% e Robinson Faria 28%, aponta pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 40% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 28%. Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40% das intenções de voto
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 10%

Rejeição - O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%
- Poderia votar em todos: 18%


- Não sabe ou não respondeu: 17%

Vilma tem 35% e Fátima 34%, na disputa pelo Senado no RN

Na disputa para o Senado a Pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28) aponta empate técnico entre as candidatas Vilma Maria de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT). Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Vilma Maria de Faria (PSB) – 35% das intenções de voto
Fátima Bezerra (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 9%

No RN, Ibope aponta: Dilma com 46%, Marina com 26% e Aécio com 9%

A Pesquisa Ibope aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 46% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 26%, e Aécio Neves (PSDB), 9%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Pastor Everaldo (PSC) tem 1%. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. Brancos e nulos somam 12%, e outros 6% não responderam.

Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%

O governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado negativamente por 69% dos entrevistados da pesquisa Ibope. De acordo com a pesquisa, outros 22% dizem considerar a gestão de Rosalba "regular"; 6% consideram "bom" ou "ótimo". Outros 3% não souberam responder. O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:

- Ótimo: 2%
- Bom: 4%
- Regular: 22%
- Ruim: 14%
- Péssimo: 55%
- Não sabe/não respondeu: 3%

Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário