quarta-feira, 25 de julho de 2012

RN é promessa de investimento do grupo americano MGM Resorts


O potencial turístico do Rio Grande do Norte tem chamado atenção de um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, o Metro Goldwyn Mayer (MGM Resorts). Na tarde de hoje (25), executivos que representam o grupo para a América Latina se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta e demonstraram interesse em trazer um empreendimento do setor hoteleiro ao Rio Grande do Norte. Em março deste ano, uma comitiva brasileira, liderada pelo presidente da Casa esteve em Las Vegas, onde fizeram o primeiro contato com os executivos.

A vice-presidente de desenvolvimento da MGM para a América Latina, Debora Negrel e o diretor de desenvolvimento, Charles Hernandes, chegaram no início da tarde em Natal, mas já deram declarações positivas sobre a cidade. “É um lugar bonito, de pessoas receptivas. Fiquei feliz em rever amigos que havia encontrado em Las Vegas. Temos interesse em ser uma presença no estado num futuro próximo. Mesmo conhecendo pouco, já tive muitas informações sobre Natal e sobre o RN, pois a comitiva que esteve nos Estados Unidos fizeram uma apresentação rica em detalhes sobre as potencialidades do estado”, declarou Debora.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta disse que a visita é para uma fase inicial de negociação, tendo em vista que o projeto sobre a construção de um resort não está definido. “Eles estão aqui retribuindo uma visita que fizemos, no início do ano e vieram falar das possibilidades de se instalarem no nosso estado. A Assembleia, que é parceira do governo e principalmente do estado, está de portas abertas para recebê-los e para acompanhar as negociações”, declarou o presidente da Casa.

Para Benito Gama, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do RN, o grupo MGM tem perspectivas concretas com relação ao estado. “Eles ainda não possuem empreendimentos na América Latina e para o Rio Grande do Norte é um grande privilégio disputar essa oportunidade e saber que temos potenciais para receber o grupo”, afirmou.

FATURAMENTO

Durante a visita aos Estados Unidos, em março deste ano, a comitiva brasileira trouxe a notícia positiva sobre a possibilidade de investimento no setor hoteleiro do RN. Na ocasião, Ricardo Motta lembrou que o grupo possui um faturamento de US$ 8 bilhões por ano. A construção de um resort de padrão internacional deverá gerar emprego para a população do RN. Segundo o presidente da AL, o grupo possui 60 mil funcionários e 50 mil leitos espalhados por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário