sábado, 23 de março de 2013

Dilma cancela almoço com Eduardo Campos em Pernambuco

 

Na segunda-feira, presidente visitará Serra Talhada (PE)

Luiza Damé, O Globo

A presidente Dilma Rousseff mudou seu plano de voo e fará, nesta segunda-feira, uma passagem meteórica por Pernambuco. Em vez de participar de dois eventos públicos e de um almoço com o governador Eduardo Campos, seu eventual adversário nas eleições de 2014, a presidente visitará somente Serra Talhada, no interior do estado.

À tarde, no lugar de um segundo evento com Eduardo Campos em Recife, ela acompanhará o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, na missa em memória das vítimas das chuvas na Serra Fluminense.

O Palácio do Planalto fez questão de informar que, apesar do cancelamento de parte dos compromissos, Eduardo Campos acompanhará a presidente em no interior. A agenda de Dilma em Pernambuco previa inicialmente, além da vistoria às obras do sistema adutor Pajeú, em Serra Talhada, uma visita à duplicação da BR 408 em Recife, logo depois do almoço com Eduardo Campos.

A segunda parte da agenda de Dilma em Pernambuco foi cancelada na tarde de ontem, pouco tempo depois que os sites de notícia divulgavam declarações de Eduardo Campos falando de “muitas afinidades” com o ex-governador tucano José Serra — os dois tiveram um encontro sigiloso dia 15, em São Paulo, mas confirmado esta semana.

A presidente vai anunciar, em Serra Talhada, medidas emergenciais de enfrentamento da seca no Nordeste, que já é apontada como a maior dos últimos 50 anos. Nos últimos dias, as medidas foram debatidas em reuniões no Planalto, com a presença de Dilma.

Além de participar da celebração na Catedral de Petrópolis, marcada para as 17h, a presidente e o governador vão sobrevoar de helicóptero o local das enchentes.

Em janeiro de 2011, no seu primeiro mês de governo, a presidente também foi à Serra Fluminense atingida pela tragédia com mais de 200 mortos. Do Rio a presidente embarca para Durban, na África do Sul, onde participará até quarta-feira da Cúpula dos BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário