PT tem pressa para discutir 2014. Por causa de Dilma. Por causa de Fátima
O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte tem pressa para discutir as eleições de 2014. Por causa de Dilma Rousseff. Por causa de Fátima Bezerra.
Por causa de Dilma Rousseff porque a campanha presidencial já está na rua desde que a presidente se sentiu ameaçada por eventuais candidaturas como as de Lula, a de Marina e a de Eduardo Campos, aqui no Nordeste. A presidente Dilma Rousseff se lançou candidata à reeleição - só agora - com o apoio de Lula e do PT, surfando nos índices de aprovação ao governo e ao seu jeito de governar.
O PT do RN quer saber quem está realmente na base de Dilma aqui no Estado. E pretende conversar com os líderes partidários de todas as legendas. E o presidente do diretório municipal do PT na capital, Carlos Araújo, citou PMDB, PDT, PSB e o PCdoB.
O PT também tem pressa para discutir 2014 por causa de Fátima Bezerra porque pretende consolidar de vez a candidatura dela ao Senado. A parlamentar é nome forte para o cargo.
Eu ouvi de líder importante, de peso partidário, que Fátima Bezerra é hoje o nome mais falado para o Senado. E que, em todas as chapas dos partidos de oposição ao Democratas no RN, Fátima surge como nome a ser considerado. A petista não é imbatível. Mas é nome forte.
O PT não deverá disputar o governo. A legenda pretende focar no Senado da República e na ampliação de cadeiras na Assembleia Legislativa.
Fátima Bezerra articula sua candidatura ao Senado sem perder de vista a reeleição à Câmara dos Deputados. Sendo ou não candidata ao Senado, o espaço na Câmara Federal é de extrema importância para o PT potiguar.
Como se vê, o PT já botou o bloco na rua em se tratando de 2014. O que me chamou a atenção foi que o PT colocou o PDT de Carlos Eduardo no rol de partidos que pretende abrir negociações para 2014.
Ué?!, perguntei aos meus botões, o PT não está expulsando filiados que fazem parte da administração de Carlos Eduardo Alves em Natal?
Com qual cara os dirigentes da legenda vão sentar com Carlos Eduardo Alves para discutir as eleições de 2014?
O Diretório do PT em Natal abriu processo de expulsão de seis filiados, entre os quais o médico Cipriano Maia, por colaborarem com a gestão da capital sem o aval do partido. Os questionamentos foram levantados por filiados ligados ao deputado estadual Fernando Mineiro e ao vereador Fernando Lucena. Isto é fato.
Como o PT vai sentar com Carlos Eduardo para tratar de eleição?
Carlos Eduardo só serve para pegar na mão, dar beijo de boca, levar para o motel. Não serve para casar no cartório e na igreja? Carlos Eduardo não serve para assumir compromisso sério? Só serve para furunfar durante a campanha eleitoral e ser mandado embora.
É a impressão que o PT passa nessa história dos filiados em Natal.
Mesmo assim o PT colocou o prefeito Carlos Eduardo, líder do PDT no Estado, no rol dos líderes que podem compor o palanque de 2014 contra o DEM.
Aliás, a guerra é contra o DEM. O PT já definiu o demônio que vai exorcizar. Todos contra o DEM de Rosalba, de Carlos Augusto. Contra o DEM de José Agripino.
Tem também o PSDB do Aécio e do Serra. Todos são demônios para os petistas.
As demais legendas - PMDB, PR, PV, PSD, PSB, PCdoB entre outras - são bem-vindas na arca da oposição. Desde que o apoio de todos seja para Dilma Rousseff na eleição de presidente e para Fátima Bezerra na eleição do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário