“Antes tarde do que nunca”, brada Fátima pelo fim do 14º e 15º salários dos deputados
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) discursou, hoje, na tribuna da Câmara dos Deputados, onde saiu em defesa da extinção do 14º e 15º salários dos parlamentares. De autoria da então senadora Gleisi Hoffmann, atual ministra-chefe da Casa Civil, o PDC 569/12, que extingue a ajuda de custo dos parlamentares, será votado em caráter definitivo hoje (27) na Câmara dos Deputados, quase um ano depois de aprovado no Senado.
“Antes tarde do que nunca. Espero agora que essa Casa não decepcione e aprove essa matéria, pois não tem sentindo que os deputados recebam esse benefício já que os trabalhadores tem média salarial muito inferior ao que ganham os parlamentares. Não é razoável e nem muito menos justo que os parlamentares tenham esse privilegio”, ressaltou Fátima durante o discurso.
Deputada vai além ao defender a extinção, inclusive, do pagamento desse auxílio financeiro ao início e ao fim do mandato parlamentar, que ainda será mantido. “Está na hora de cortar esse privilégio”.
Por fim, Fátima parabenizou o trabalho do deputado Afonso Florence (PT-BA), relator da matéria na Comissão de Finanças, pelo parecer favorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário