Assembleia votará hoje projeto do novo piso do professor
Embora o Piso seja uma lei nacional, para o Executivo estadual implantar na folha é necessário passa pela Assembleia, por isso o projeto foi apreciado pelo colégio de líderes para dar celeridade na votação.
A Mensagem Governamental n º 060/2013, que trata sobre o reajuste de 7,97% nos salários básicos dos cargos públicos de professor e de especialista de educação, lido na sessão da última quarta-feira. Uma comitiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação se reuniu ontem com os deputados estaduais para pedir a dispensa de tramitação.
“Quero agradecer a compreensão dos líderes em liberar a tramitação do reajuste do piso”, declarou o deputado Fernando Mineiro (PT). O reajuste de 7,97% é uma adequação do Estado ao piso salarial nacional instituído pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 e, aprovado em plenário, deve constar no contracheque desse mês. Serão contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, disse acreditar que o projeto não terá dificuldade para ser aprovado na sessão de hoje, que começará às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário