sexta-feira, 10 de abril de 2015

Micaelense Pedro Lima, do grupo 3 Corações, é eleito Empreendedor do Ano 2015


O empreendedor micaelense Pedro Lima, 50 anos, presidente do grupo 3 Corações, foi eleito o “Empreendedor do Ano” pela consultoria EY, na noite desta quarta-feira (8/4). Ele ganhou o prêmio na categoria Master, que reconhece os empresários que impactam positivamente o mercado brasileiro.

Com a vitória, o empreendedor vai representar o Brasil na disputa World Entrepreneur of the Year. O evento será realizado em Monte Carlo, Mônaco, entre os dias 3 e 7 de junho. Lima concorrerá ao troféu com outros 50 empreendedores de sucesso do mundo.

O potiguar, atualmente um dos maiores produtores de café do país, nasceu numa família humilde. Com a ajuda do pai, um pequeno comerciante de grãos de café, estudou agronomia. Depois de se graduar, no entanto, deixou a profissão de lado para ajudar a família a construir a Santa Clara, uma das maiores empresas de café do Brasil.

Em 2005, Lima, junto com os irmãos, fez uma joint-venture da Santa Clara com a israelense Strauss. Um ano depois, em 2006, comprou a rival 3 Corações. Como o nome da empresa mineira era mais conhecido no mercado brasileiro, acabou sendo adotado para ser a nova marca do grupo. Hoje, Lima comanda um conglomerado que fatura mais de R$ 2 bilhões por ano e lidera o setor de café do país, com mais de 20% do segmento.

Durante a entrega do prêmio, no hotel Copacana Palace, no Rio de Janeiro, Lima disse que sua trajetória é estimulada pelos seus conterrâneos. “Compartilho a vitória com todos os empreendedores do nordeste. Não imaginava chegar aonde cheguei. Agradeço aos meus consumidores, cujos laços são fortes com minha marca”, afirma.

Lima disputou o prêmio com Anderson Birman, da Arezzo, Aziz Chidid, do Grupo Memorial, Cesar Helou, do Laticínios Bela Vista, Luiz Batista, da Máquina de Vendas, José Janguiê Bezerra Diniz, da SER Educacional, e Arthur Edmundo Alves Costa, da Personal.

*Fonte: Revista Pequena Empresas & Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário