sábado, 18 de abril de 2015

TAM e LAN avaliam construção de centro de voos em aeroporto do RN


Recife e Fortaleza também são capitais cogitadas para receber projeto.
Projeto quer ampliar atuação do grupo no mercado doméstico e internacional.



Do G1 RN
 


No 4º trimestre, o lucro líquido foi de R$ 95,5 milhões, queda sobre 2010 (Foto: Divulgação) 
Decisão deverá ser tomada pelo grupo até o
fim do ano (Foto: Divulgação)
 

O grupo Latam, formado pelas companhias aéreas TAM e LAN, anunciou que estudam a possibilidade de construir no Rio Grande do Norte um hub - centro de conexões de voos - doméstico e internacional. A iniciativa também considera as cidades de Fortaleza e Recife para receber o projeto, que segundo o grupo, ampliará a atuação das empresas nos voos entre a América do Sul e a Europa. A previsão é que a decisão seja tomada até o fim do ano com início de operações em 2016.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), o grupo explica que oferta da aviação nacional está mais concentrada no Sudeste, no Sul e em Brasília. Com o novo jub, o Latam planeja ampliar as opções de conectividade para os passageiros, tanto em voos dentro do Brasil, como nas conexões com a América Latina e com grandes centros europeus.

“O projeto ampliará a capilaridade das operações do grupo no Brasil, na América do Sul e no mercado internacional, principalmente aumentando os destinos atendidos na Europa. Também reforçará a liderança do grupo na América Latina, incrementará a conectividade oferecida aos clientes e otimizará a cobertura do fluxo de passageiros e de carga para o Brasil com outros mercados”, afirma Claudia Sender, presidente executiva TAM.


A nota afirma ainda que as operações do novo hub serão realizadas com a frota que o grupo já tem contratada, sem encomendas adicionais de aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário