sábado, 18 de abril de 2015

MP do RN investiga ex-governadora por créditos não autorizados


Abertura de inquérito civil foi publicada neste sábado (18) no Diário Oficial.
MP afirma que créditos foram abertos desrespeitando limite legal.



Do G1 RN
 

Rosalba Ciarlini, governadora do RN/GNews (Foto: Reprodução Globo News) 
Rosalba Ciarlini, ex-governadora do RN
(Foto: Reprodução Globo News)


O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para investigar a ex-governadora Rosalba Ciarlini pela abertura de créditos adicionais especiais e suplementares em 2013. A portaria é assinada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto e foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (18).

De acordo com a portaria, os créditos foram abertos sem autorização legislativa e acima do limite legal permitido. O MP requisita que a Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças envie cópias dos decretos expedidos em 2013 que autorizaram a abertura de créditos adicionais suplementares e especiais no exercício financeiro do ano em questão.

Em janeiro deste ano, o Tribunal de Contas do Estado apontou crescimentos expressivos nas despesas com pessoal e desrespeitos às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fisca no governo de Rosalba Ciarlini.

A auditoria realizada pelo órgão colocou, à época, os aumentos como possíveis causas dos atrasos nos salários dos servidores estaduais entre setembro de 2013 e setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário