Carlos Eduardo defende ampla aliança de oposição
O candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) defende a composição de uma ampla
aliança de oposição ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM) em torno de seu
nome. Para isso, requer o apoio do PT, o qual diz "reivindicar". O
pedetista lembra que não será difícil reconstruir com os petistas a
parceria formatada em 2004, quando obteve o apoio dos mesmos que
desaguou em uma parceria administrativa durante os quatro anos de
gestão. "Eu já falei com Mineiro, com Fátima, com Hugo Manso, com Júnior
Souto, e com vários petistas pedindo o apoio. Eu disse para eles minha
opinião de que esse é o caminho mais natural, a união das oposições no
estado", completou o ex-prefeito.
Carlos Eduardo criticou a suposta tentativa do PMDB de interferir
nacionalmente na decisão do PT local. "O nosso adversário, além do mais,
é da base aliada do Governo Rosalba, tem secretários nessa mesma gestão
e os petistas são coerentes politicamente e não vão entrar nesse
grupo", enfatizou o pedetista. O ex-prefeito destacou também o fato de
Hermano Morais ser apoiado indiretamente pela prefeita Micarla de Sousa
(PV) e seus auxiliares. Segundo ele, este seria mais um motivo para que
os aliados do presidente Luís Inácio Lula da Silva optem por fazer parte
do seu palanque e não do de Hermano Morais.
Carlos Eduardo Alves esteve ontem no Rio de Janeiro, onde se reuniu com a
cúpula nacional do PDT para definir estratégias nas três capitais onde a
legenda concorre no segundo turno das eleições. Ele disse chegaria
ainda ontem à noite em Natal e hoje iniciaria as articulações de
campanha para as movimentações com a militância e aliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário