quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Nordestão abre as portas em Nova Parnamirim

O grupo Nordestão inaugura hoje, a partir das 7h, a nona loja da rede. O bairro de Nova Parnamirim, que faz divisa entre os municípios de Natal e Parnamirim, recebe a unidade, na avenida Maria Lacerda Montenegro. É mais um investimento no setor de comércio varejista naquela área.

A nova filial do grupo, que completa 40 anos em 2012, será a segunda maior loja da rede e deve representar um aumento de 10% no faturamento da empresa. O plano dos empresários é de expansão e uma nova loja, em local ainda guardado em segredo, será inaugurada no segundo semestre de 2013.
Ana SilvaUnidade do Nordestão em Nova Parnamirim: loja recebeu R$ 40 milhões em investimentosUnidade do Nordestão em Nova Parnamirim: loja recebeu R$ 40 milhões em investimentos

Ontem, o novo supermercado foi aberto para a imprensa. A primeira diferença perceptível em relação às demais lojas é o espaço entre as prateleiras. Os corredores são mais amplos. Outro destaque é a seção de vinhos, que tem rótulos inéditos no mercado. "Traremos uma área de vinhos de última geração, que não tem nas outras lojas ainda. Mas o diferencial não é somente isso. Teremos corredores amplos, maior que das demais lojas. Os pontos frágeis dos concorrentes estão se tornando os nossos pontos fortes", disse o diretor-presidente do grupo, Manoel Etelvino de Medeiros.

A expectativa do grupo é encerrar o ano com um faturamento de R$ 720 milhões. Um aumento de 20% se comparado aos R$ 600 milhões faturados ano passado. A loja em Nova Parnamirim é mais um passo do grupo que pensa em expandir os negócios no próximo ano. "O ano de 2012 foi excelente para o Nordestão. Tivemos duas inaugurações e já é certo que vamos ampliar a rede. Não podemos dizer onde será construída a décima loja, mas é certo que teremos uma nova inauguração no segundo semestre de 2013", afirmou Leôncio Etelvino Filho, vice-presidente do grupo.

O investimento total na nova loja é de R$ 40 milhões, com financiamento junto aos bancos Safra, Bradesco e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Serão gerados 250 empregos diretos e mais de 600 vagas de emprego indiretas. O prédio ocupa uma área de 22 mil metros quadrados, destes, 3.500 de área de vendas.

A loja está localizada próxima ao recém-inaugurado hipermercado Extra. Nos próximos meses, a bandeira Hiper chegará na região. Mas a concorrência não é motivo de preocupação para o presidente do grupo. "Acho a concorrência ótima. Quanto mais opções, melhor para o consumidor", diz ele. Para enfrentar os "gigantes" que estão na mesma área, Manoel Etelvino conta com o que ele classifica de "assessores". "Nosso cliente é nosso assessor. Adotamos nossos clientes e nosso atendimento é o diferencial para enfrentar os grandes", disse.

A unidade de Nova Parnamirim conta com 26 caixas, esteiras rolantes, elevadores e estacionamento coberto com 500 vagas. Serão oferecidos ao consumidor os departamentos que existem nas outras unidades: padaria, seção de frutas, verduras, frios e lacticínios, bazar com utilidades domésticas e açougue. A loja ainda vai contar com Central de Serviços Bancários, Praça de Alimentação e de Serviços, que serão inaugurados brevemente.

Nova unidade eleva número de lojas para 9

A loja do Nordestão em Nova Parnamirim vai funcionar de 7h à meia noite. O grupo encerra o ano com nove lojas na Grande Natal e três mil empregos diretos gerados. O diretor-presidente acredita que, inicialmente, a nova loja terá faturamento mensal na ordem de R$ 8 milhões. "Mas a expectativa é de crescimento e o tempo de maturação da loja é de três anos", destacou Manoel.

"As obras de construção da loja na Maria Lacerda duraram oito meses. A previsão era de inaugurássemos em novembro passado, mas as coisas nem sempre acontecem como a gente quer, por isso será inaugurado em dezembro. Há muito tempo que Nova Parnamirim reclama da falta de abastecimento. Chegamos numa hora estratégica. Já estamos recebendo elogios dos clientes", completou o empresário.

Ainda esse ano, o Nordestão pretende divulgar o balanço social dos últimos 40 anos. "São os investimentos que fazemos na população, como a ginástica matinal que acontece no estacionamento de cada loja, a campanha de vacinação, combate à dengue, o Programa de Alimento Seguro (PAS) e a distribuição de sacolas com alertas sobre a prevenção do câncer infantil", explicou Manoel. Ainda não há data para publicação do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário