Servidores da Saúde fazem ato pelos direitos dos trabalhadores em Natal
Trabalhadores fizeram caminhada pelas ruas de Natal nesta terça (7).
Ato faz parte da jornada nacional de luta promovida CSP-Conlutas.
Ato faz parte da jornada nacional de luta (Foto: Divulgação/Sindsaúde RN)
Servidores da saúde promoveram um ato em Natal na manhã desta
terça-feira (7) que faz parte da jornada nacional de luta promovida
CSP-Conlutas e outras entidades. De acordo com o Sindsaúde/RN, o
protesto é "contra os ataques aos direitos trabalhistas e também marca o
lançamento da campanha salarial da saúde neste ano, que exige condições
de trabalho, reajuste e melhorias na saúde pública".A concentração começou por volta das 8h em frente à sede do Sindsaúde e percorreu as ruas de Natal com paradas na Prefeitura e na Secretaria Estadual de Saúde. Trabalhadores de outras categorias como bancários, técnicos da UFRN e vigilantes também participaram do ato. De acordo com o Sindsaúde, 150 pessoas participaram da manifestação. A PM não divulgou o número de participantes do protesto. O ato terminou por volta das 11h.
"Os governos já estão tentando transferir a conta da crise para os trabalhadores: Dilma mexeu nos direitos trabalhistas; Robinson usa o dinheiro do Fundo Previdenciário e os deputados querem ampliar a terceirização. E a inflação está levando embora os salários", disse Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
Na terça-feira, a Câmara dos Deputados irá votar o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização no país, para as chamadas ‘atividades fim’. Ou seja, se aprovado, outras profissões poderiam ser tercerizadas, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, bancários, jornalistas, reduzindo direitos e salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário