terça-feira, 7 de abril de 2015

CDP de Pirangi, em Natal, está superlotado após transferências


Dez presos foram transferidos para o CDP de Pirangi nesta segunda-feira (6).
Com capacidade para 30, CDP Pirangi tem 90 presos após motim.



Do G1 RN
 
Após a transferência de dez presos da Delegacia de Plantão Zona Sul na noite desta segunda-feira (6), o Centro de Dentenção Provisória (CDP) de Pirangi, na Zona Sul de Natal, está superlotado.

Com capacidade para 30 ou 35 homens, o CDP de Pirangi está com 90 detentos, de acordo com agentes penitenciários da unidade. A transferência de dez presos para o CDP aconteceu após um motim realizado na Delegacia de Plantão Zona Sul.

Na noite desta segunda-feira (6), 20 presos realizaram um motim motivados pela superlotação da unidade. Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados para conter o tumulto, que só foi controlado uma hora e meia após o início. Os presos foram revistados e dez deles foram transferidos para o CDP de Pirangi.

A ação foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, que improvisaram a transferência em caminhonetes."Isso não é uma situação de hoje. Plantão Zona Sul não pode, não tem condições de ficar com presos. Além de ilegal. Existe uma decisão que proíbe os policiais civis de custodiarem preso. É imoral e desumano", afirmou Cleber Câmpelo, diretor do Sindicado dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário