Enquanto a política ferve, pacientes entram madrugada à espera de milagre no Walfredo Gurgel
Enquanto a política ferve, a 6 dias da eleição, no Walfredo Gurgel a agonia continua…
Eis a denúncia, mais uma, do médico Sebastião Paulino , ex-diretor do hospital:
@SebastioPaulino
- Caros amigos e nobres desconhecidos, a situação do WG é dramática.
Ontem, ao anoitecer, o Centro Cirúrgico já estava com salas ocupadas.
@SebastioPaulino
- O que aconteceu no horário noturno de ontem já era esperado. Estava
lá e testemunhei a dor de pacientes e profissionais. Fiquei agoniado…
@SebastioPaulino - Mais uma vez estamos sem sala para operar. O Centro Cirúrgico está lotado de doentes operados e precisando de UTI.
@SebastioPaulino - Neste momento, já quase madrugada do dia 02, vários doentes aguardam que venha do céu uma solução… Muitos aguardam
@SebastioPaulino
- Em meio aos doentes que precisam de cirurgia, há um paciente com
fratura de ossos da mão e queimaduras, há mais de 12h. Muita dor e
pavor…
@SebastioPaulino
- O paciente a quem fiz referência, vítima de uma explosão, é uma
criatura que corre risco de perder a mão. Outros correm risco de morte…
@SebastioPaulino - Até o dia amanhecer, pacientes poderão perecer… A noite é longa. A violência urbana aumenta no horário noturno.
@SebastioPaulino
- Há imperiosa necessidade de uma ação política, de efeito pragmático,
que consiga abrir leitos de UTI em outras Unidades de Saúde.
@SebastioPaulino - Asseguro, sem qualquer exagero ou insinuação de terror, que a situação é de descontrole.
@SebastioPaulino
- Neste momento, caso chegue alguém com lesão grave que precise de uma
intervenção cirúrgica de porte maior, será atendido em campo de guerra.
@SebastioPaulino
- A gravidade do momento presente ultrapassa todos os limites do que já
aconteceu de ruim no WG. É o iminente risco de morte de seres humanos.
@SebastioPaulino
- Sem sombra de dúvida, tudo o que está acontecendo agora poderia ter
sido evitado.O “Poder Público” dorme demais e acorda tarde em demasia.
@SebastioPaulino - Tudo o que aqui foi dito pode ser testemunhado em tempo hábil e provado de modo concreto. As conseqüências serão funestas.
Eis a denúncia, mais uma, do médico Sebastião Paulino , ex-diretor do hospital:
Nenhum comentário:
Postar um comentário