Governadora apresenta projeto de reforma e ampliação do Nogueirão
O projeto
arquitetônico para reforma total do Estádio Manoel Leonardo Nogueira – o
Nogueirão – foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta
segunda-feira, 1º/10, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró. De
acordo com o projeto, cerca de R$ 39 milhões serão investidos e, quando
concluído, o estádio será um dos mais modernos do Rio Grande do Norte, com
elevadores e demais elementos relacionados à acessibilidade.
Na apresentação do
projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini enfatizou que os momentos
que antecederam à elaboração do projeto foram marcantes e preponderantes para
que a ideia fosse definida. Disse que a Liga Desportiva Mossoroense se constitui
em parceira fundamental na concretização do sonho do futebol local. “Este projeto é
fruto de uma série de reuniões e foi a partir desses encontros que hoje estamos
aqui apresentando a proposta para os desportistas de Mossoró”,
comentou.
A Governadora
informou que é preciso esperar algumas etapas para que a licitação seja
anunciada. “Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão
ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense”,
afirmou.
Rosalba Ciarlini
acrescentou que o Nogueirão deve ficar pronto antes da Copa 2014. “Mossoró
precisa ter esse estádio e até a Copa 2014 ele ficará pronto. Vamos ver se será
possível trazer ara Mossoró alguma seleção que possa treinar.”
Reforma
geral
A secretária de
Estado de Infraestrutura, Kátia Pinto, informou que o projeto apresentado está
dentro do que solicitou a Liga Desportiva Mossoroense. “O projeto segue os
princípios de um Termo de Compromisso firmado pelo Governo do Estado com a LDM.
Hoje o que foi apresentado trata-se do projeto arquitetônico, mas estamos
elaborando projetos complementares elétrico, de drenagem, irrigação e outros”,
disse.
Dentre as novidades
apresentadas e constantes no projeto de reforma do estádio Nogueirão, a
secretária Kátia Pinto enumerou elevadores, rampas de acessibilidade,
lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas Tribunas de
Honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e
no campo.
Além disso, consta
do projeto a criação de uma área para estacionamento. “Tudo isso está
apresentado no projeto, que transformará o Nogueirão em praça esportiva para
Mossoró. A gente percebeu o que o esporte precisava”, disse a
secretária.
Kátia Pinto esclarece que o compromisso assumido pelo Governo do Estado com a Liga Desportiva Mossoroense foi relacionado à restauração total do Nogueirão. Nessa reforma, está a ampliação do estádio, que passará de cerca de nove mil lugares para 17.500 vagas para acomodar o público. “Vamos agora trabalhar no projeto de colocação de elevadores, acessibilidade, rotas de fuga, pois tudo isso são premissas que constam do projeto”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário