Mineiro diz que discussão do orçamento geral do Estado precisa ser aprofundado
O
deputado Fernando Mineiro-PT disse nesta quinta feira (11) que é
preciso um aprofundamento da discussão da proposta do Orçamento Geral do
Estado-OGE para o próximo ano, que está tramitando na Assembleia
Legislativa. Ele chamou a atenção para alguns setores que estão com
previsão de recursos inferiores ao orçamento deste ano.
Segundo
Mineiro, o setor de Saúde, que embora esteja contemplado com 3,1% a
mais do que o OGE de 2012, não cobre a previsão de inflação do ano que
vem. “A despeito desse aumento, a participação da saúde no contexto
geral do orçamento é menor. Este ano o percentual foi de pouco mais de
14% e para o ano que vem será de 13%”, afirmou.
O
deputado afirmou que para alguns programas a previsão consta como zero e
em outros uma dotação de apenas mil reais, o que ele acredita ser um
erro.
Em
aparte, o deputado José Dias-PMDB que será o relator da matéria fez um
apelo a todos os colegas para que apresentem as suas emendas até o final
deste mês. “O prazo é bastante razoável e nós temos capacidade de
resolver os problemas da previsão orçamentária”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário