quinta-feira, 6 de junho de 2013

Betinho quer aderir à base de Dilma

Com o pedido de desfiliação por justa causa tramitando no Tribunal Superior Eleitoral, o deputado federal Betinho Rosado, eleito pelo DEM, revelou que vai escolher um destes três partidos para uma nova filiação: o PP, PTB ou PSC. O parlamentar disse que só irá definir a nova legenda quando conseguir a o respaldo da Justiça Eleitoral para trocar de partido sem punição por infidelidade partidária. Se não tiver a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele seria punido com a perda do mandato.
Emanuel AmaralBetinho Rosado fará a opção entre três legendas partidárias que estão na base aliadaBetinho Rosado fará a opção entre três legendas partidárias que estão na base aliada


“Sem o reconhecimento de justa causa, não deixo o DEM. Só vou sair da legenda com a garantia de não perder o mandato”, afirmou o deputado. Ele ressaltou que o critério inicial para o novo partido é ser da base de apoio a presidenta Dilma Rousseff.

Ao aderir à base aliada da presidenta, Betinho Rosado faz um movimento na mesma direção para a qual sinalizou a governadora Rosalba Ciarlini ao, em entrevista recente à TRIBUNA DO NORTE, ao afirmar que considera a possibilidade de apoiar a reeleição de Dilma.

Adesão

Irmão do secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e, portanto, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, Betinho Rosado negou que tenha a concordância do casal para deixar o DEM.

Segundo ele, o assunto da mudança de legenda não foi discutido na família. No entanto, a oficialização do parlamentar para deixar um dos principais partidos de oposição ao Governo Federal ocorre no momento em que a governadora Rosalba Ciarlini demonstra afinidade com a presidente Dilma Rousseff.

Enquanto nega que tenha discutido o destino partidário com a governadora, Betinho Rosado confirma que o assunto já foi levado ao presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia. “Conversei com ele, expliquei os meus motivos e espero que ele me compreenda”, ressaltou. O deputado confirmou que será candidato a reeleição.

Se for para o PSC, o parlamentar ficará filiado ao partido que atualmente, no Rio Grande do Norte, é presidido por um filho dele, Betinho Segundo.

O processo do pedido de desfiliação por justa causa do deputado federal Betinho Rosado está tramitando no Tribunal Superior Eleitoral, por se tratar de um parlamentar federal. A fase processual é do pronunciamento do diretório nacional do Democratas.

Sob o número 27926. 2013. 600.0000  o processo tem como relator o ministro José de Castro Meira. Desde o dia 28 de maio que o DEM foi citado para se pronunciar sobre o pedido de desfiliação por justa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário