terça-feira, 25 de junho de 2013

Leonardo sugere a construção de estrada do Lajedo de Soledade até divisa com Ceará


Crédito da foto:Eduardo Maia
Veja mais fotos no nosso site


 Está tramitando na Assembleia Legislativa requerimento do deputado Leonardo Nogueira (DEM), pedindo providências da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto no sentido de que sejam construídos 20 quilômetros de estrada asfaltada, no trecho que liga o distrito rural de Lajedo de Soledade, passando pelo povoado de Olho D´água no município de Apodi, alcançando a divisa do Estado do Ceará.

De acordo com a justificativa do parlamentar, a rodovia vai atender aos anseios dos moradores da região que congrega não só a sede do município de Apodi, mas as demais comunidades que compõem a grande parte da zona rural. “A estrada vai beneficiar diretamente o distrito Lajedo de Soledade, servindo como obra facilitadora para o fluxo de turistas que procuram conhecer as riquezas culturais do Lajedo, onde são encontradas atrações culturais, por meio da história das figuras rupestres existentes naquele local”, afirmou.

Leonardo Nogueira disse ainda que além do turismo, a estrada vai beneficiar o grande fluxo de agricultores do Rio Grande do Norte e Ceará, que sobrevivem da agricultura, fruticultura e pecuária. 

São responsáveis por diversos produtos que são comercializados em centros comerciais populares, como é o caso das tradicionais feiras livres existentes nos povoados e municípios das regiões.
O deputado também encaminhou à Mesa da Assembleia Legislativa requerimento ao secretário de Saúde, Luís Roberto Fonseca solicitando a ampliação da assistência às gestantes de alto risco, de acordo com a estratégica do Plano da Rede Cegonha.

Ele disse que a iniciativa vai permitir que a mulher e o bebê recebam os cuidados adequados às condições de alto risco, desde o pré-natal até o pós-parto. ”Com a qualificação do pré-natal é possível reduzir as taxas de prematuridade, de mortalidade materna e neonatal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário