Cadê a solução para a BR 101?
Transcrevo a mensagem dele na íntegra. É o drama hoje de milhares de moradores na região metropolitana de Natal:
Natal, 15 de maio de 2013.
Caro jornalista Diógenes Dantas,
Sou ouvinte do Jornal da 96 e internauta do nominuto.com a muitos anos.
Muitas vezes os problemas da nossa cidade ou do nosso estado só são solucionados quando os meios de comunicação fazem as denúncias, pois eles tem uma repercussão bem maior.
Sabemos do caos que se encontra o trânsito, mas quero me porta a um ponto específico BR101 Sul.
Voltando ao Jornal da 96 , na 2ª feira (01/04) após o domingo de páscoa, ouvi você reclamar do transtorno que foi sua vinda de João Pessoa naquele domingo no trecho da BR 101 entre Emaús e a entrada do conjunto Cidade Satélite. Agora imagine quem tem que enfrentar aquele mesmo transtorno todos os dias, principalmente pela manhã como eu morador na Avenida Abel Cabral em Nova Parnamirim.
O maior “gargalo”, depois do semáforo da Maria Lacerda, é o transtorno da parada de ônibus existente abaixo da passarela de Neópolis, pois além dos coletivos urbanos ainda temos os coletivos intermunicipais e os interestaduais utilizando a mesma parada além da entrada dos veículos que veem na marginal daquela rodovia.
Com certeza você deve lembra-se que no 1º governo de Lula em 2003, ocorreu também o começo das obras de duplicação da BR101 e naquela época sinalizava-se com a construção das marginais, marginais estas que em Parnamirim tivemos a indenização de vários imóveis. Passados 10 anos nada foi feito e o que vem ocorrendo? Alguns comerciantes voltaram a ocupar o mesmo espaço do qual já foram indenizados e o transito de veículos piorando cada dia.
Voltando ao caso específico em Neópolis. Mesmo eu sendo um leigo no assunto de rodovias, mas apenas um cidadão como tantos outros que sofrem todos os dias com aquele transtorno. Sabemos que tem solução simples e eficaz, é só ter boa vontade e um pouco de senso de administrador público para ocorrer uma solução.
Bom como ouvinte e cidadão apelo a esse nobre jornalista que se possível fazer uma entrevista com o diretor ou um engenheiro do DNIT para com isto termos uma palavra de até quando iremos continuar sofrendo. Já estamos praticamente a um ano da copa do mundo e nada saiu do papel e mais, vale salientar que será a principal via de acesso à Arena das Dunas.
Bom Diógenes, aproveito a oportunidade para desejá-lo a continuação de todo este sucesso profissional, de credibilidade e de empreendendorismo peculiar a você.
Atenciosamente,
RICARDO Sérgio Alves LAGO
Volto a dizer o que já comentei neste espaço: Nunca o Rio Grande do Norte teve tanto espaço de representação política em Brasília - temos hoje um presidente da Câmara dos Deputados, temos um ministro de Estado, temos um presidente nacional de legenda da oposição, parlamentares atuantes nas suas siglas. Vivemos um momento único.
Nossos representantes em Brasília devem se juntar aos agentes políticos que ficam aqui - governadora, prefeitos da capital e região metropolitana - para destravar obras como as da BR 101. Não é admissível que a população continue jogada à própria sorte num trânsito caótico e que tende a piorar com o passar dos anos.
Existe um problema estrutural grave nas vias de acesso a Natal e os governantes precisam arranjar uma solução para os engarrafamentos.
Sei que eles têm se reunido com ministros e autoridades do DNIT, mas tem sido pouco. Solução que é boa, nada.
Enquanto isso, Ricardo Sérgio Alves e Lago e milhares de parnamirinenses ficam presos no trânsito todos os dias. Haja paciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário