Secretaria recebe hoje propostas para reforma do viaduto do Baldo
Três empresas estão interessadas em realizar as obras, vencendo a que apresentar menor valor.
Arquivo Nominuto.com
A obra está estimada em R$ 1,8 milhão e vence a empresa que apresentar menor valor. Prazo para conclusão da obra é entre 6 e 7 meses.
O Viaduto do Baldo está interditado desde o dia 4 de outubro do ano passado. Tanto o viaduto do Baldo quanto os trechos sobre o canal sofreram um desgaste considerável nos últimos anos, por falta de manutenção.
A interdição foi pedida pela 28ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, por meio da promotora Rossana Mary Sudário, que ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Natal devido à suposta falta de manutenção da estrutura do viaduto do Baldo. A suposta deterioração das estruturas do viaduto foi denunciada no ano de 2010, quando a Promotoria instaurou Inquérito Civil Público.
De acordo com a denúncia, o estacionamento da Cosern já havia sido interditado devido aos pedaços de concreto que se soltavam da estrutura.
À época o Município fez inspeção no local e constatou as irregularidades, o comprometimento estrutural dos primeiros vãos ao lado da Avenida Prudente de Morais, que apresentavam duas graves patologias estruturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário