sábado, 25 de maio de 2013

Governo do Estado inicia aulas do Pronatec Copa na Empresa

 
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a aula inaugural do programa Pronatec Copa na Empresa para o segmento da segurança, que foi contemplado com cursos de inglês e espanhol. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Academia da Polícia Militar e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes e dos comandantes da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo e do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas.
 
A governadora ressaltou a importância deste programa de qualificação profissional, que visa capacitar os trabalhadores para atender com qualidade os visitantes, fortalecendo a imagem do Estado como destino turístico. “A divulgação é tão grande quando se tem uma Copa do Mundo, que o número de turistas aumenta consideravelmente nos anos subseqüentes. Por isso, precisamos estar mais estruturados e preparados para receber os nossos turistas e o Mundial é uma oportunidade ímpar para isso”, destacou Rosalba Ciarlini.
 
O secretário estadual de Turismo enfatizou que a capacitação dos militares na área da segurança é uma prioridade para o Governo do Estado. “Esta é uma demonstração do quanto a governadora está preocupada com o segmento da segurança. E, além das obras e do belo estádio Arena das Dunas, o maior legado que o Governo irá deixar é a qualificação profissional que está sendo oferecida para o nosso povo”, afirmou Renato Fernandes.
PRONATEC COPA
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa na Empresa oferece cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico. São 2.239 vagas para mais de 54 cursos, disponibilizados às cidades de Natal, Canguaretama, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul.
 
Mais de 1.300 vagas já foram preenchidas. A carga horária mínima é de 160 horas. O aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula. Os cursos são: governanta em meios de hospedagem; técnico de guia de turismo; agente de informações turísticas; espanhol e inglês aplicados a serviços turísticos; auxiliar de cozinha, recepcionista de eventos; monitor de recreação; organização de eventos; camareira em meios de hospedagem; garçom; padeiro/confeiteiro; e pizzaiolo. Os comandos de segurança – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e Comando da Polícia Rodoviária Estadual – estão inscritos nos cursos de espanhol e inglês aplicados ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário