segunda-feira, 20 de maio de 2013

Revolta do Busão se une ao MST em marcha pela BR-101 na terça-feira

Integrantes do movimento farão protesto na manhã de segunda-feira em frente a Prefeitura para pressionar revogação da tarifa

Por Moisés de Lima

Protesto realizado na última quarta-feira na BR-101 deverá ser repetido com a presença dos Sem Terra (Foto: Wellington Rocha)

Preparem seus corações, natalenses! O movimento Revolta do Busão promete parar a cidade às 7h  da próxima terça-feira com uma grande marcha dessa vez em companhia dos manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) pela BR-101.

A decisão foi tomada ontem, à noite na UFRN durante uma plenária dos integrantes do protesto que reivindica a revogação do aumento da tarifa de ônibus que entrou em vigor em Natal. Segundo as lideranças da Revolta do Busão, os entendimentos estão sendo mantidos com a direção do MST para que o protesto se inicie a partir do Viaduto de Ponta Negra.

Antes, já na segunda-feira, estão marcados outros atos do movimento. Os estudantes prometem fazem uma grande concentração às 7h em frente à sede da prefeitura como formar de pressionar o prefeito a reverter o reajuste.

“Em momento algum, Carlos Eduardo quis ou propôs o diálogo com classe estudantil sobre essa questão. Queremos discutir o aumento,a licitação dos transportes público e a composição do Conselho de Mobilidade Urbana”, citou Wham Costa, diretor da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas (Umes).

Na plenária realizada ontem, que teve a presença dos vereadores Sandro Pimentel e Marcos Antônio (PSOL), os estudantes decidiram também estratégias de divulgação do movimento na imprensa e redes sociais, além da produção de um documentário sobre o protesto.

No facebook “Revolta do Busão”, os integrantes assinalam a possibilidade de envio de um documento para a Anistia Internacional. Outras medidas foram decididas na plenárias, mas por questões de estratégias as lideranças do movimento preferiram não divulgar para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário