quinta-feira, 2 de maio de 2013

Delegados da Grande Natal se reúnem para tratar da onda de violência

 

Delegados da Grande Natal se reunirão na Degepol para tratar da onda de violência que se abateu sobre a região metropolitana

Por Paulo de Sousa


Secretário Aldair da Rocha quer o retorno da Força Tarefa da Sesed (Foto: Paulo de Sousa)
Os delegados responsáveis pelas unidades de Polícia Civil da Grande Natal serão convocados nesta quinta-feira (2) para uma reunião que tratará das ações a serem tomadas para combater a onda de violência que atingiu a capital potiguar esta semana. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, vai pedir à Justiça o retorno da Força Tarefa que investiga casos de execução, suspensa desde a semana passada por determinação judicial.
Segundo a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), o horário da reunião ainda vai ser definido. Ela vai acontecer na sede da Degepol, em Cidade da Esperança e contará com os responsáveis pelas 15 delegacias distritais de Natal e demais unidades de Polícia da região metropolitana. O objetivo é combater a onda de violência crescente na capital potiguar surgida na última semana.
Na tarde desta quarta-feira, a cúpula da Segurança Pública do Estado se reuniu para discutir a onda de violência e recebeu a imprensa de Natal para comentar a série de assassinatos ocorrida entre esta terça e a quarta na região metropolitana da capital. Nela, o secretário Aldair da Rocha disse que uma das primeiras medidas é buscar junto à Justiça que sejam liberados novamente os trabalhos da Força Tarefa da Sesed. Essa equipe foi suspensa depois que uma decisão judicial a declarou ilegal no último dia 23.
No dia 25 do mês passado, quando as atividades da Força Tarefa foram suspensas após decisão da Justiça, a Polícia registrou oito assassinatos na Grande Natal. E entra a noite desta terça-feira (30) e a madrugada desta quarta (1º), dez pessoas foram assassinadas na região metropolitana da capital.
O secretário anunciou ainda que uma medida a ser tomada a médio prazo é a convocação de policiais, dentro do limite prudencial do governo do Estado, para que seja criada a Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Ainda sobre a onda de violência, foi revelado que a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado estará nas cidades de Angicos, Almino Afonso e Afonso Bezerra para começar as investigações em torno das explosões de caixas eletrônicos ocorridas na madrugada de Quarta-Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário