quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fátima e prefeito Urbano tiveram audiência com Ministro da Integração

A deputada Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Serra Negra, Urbano Faria (PT), estiveram nesta terça-feira (23) em uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para tratar da construção da adutora que vai resolver definitivamente o problema de abastecimento de água no município.

Segundo a deputada, o ministro Fernando Bezerra se sensibilizou com a situação e disse que irá analisar o projeto e ver como viabilizar os recursos para a construção da adutora. “O ministro, mais uma vez, se demostrou preocupado com a estiagem no Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte”, informou Fátima. “Fernando Bezerra, também, pediu que o prefeito Urbano agilize o projeto executivo da obra e entregue o mais rápido para a pasta”, completou. Urbano Faria assegurou prontamente que nos próximos 15 dias o projeto executivo estará concluído.

Para o prefeito de Serra Negra, o ministro Fernando Bezerra superou todas as expectativas. “A reunião foi excelente. Com a construção dessa adutora em Serra Negra, nós iremos resolver definitivamente a questão do abastecimento de água na região”, explicou.

Aproveitando a audiência, Fátima Bezerra chamou atenção para a problemática que vive o município de Ipanguaçu no período de chuvas, que mesmo depois da deputada ter conseguido recursos, oriundos de sua emenda, para o projeto executivo, até hoje a obra de desobstrução da calha do Rio Pataxós não foi iniciada. “É fundamental a realização da obra neste período de estiagem para evitar que quando a chuva vier as inundações tragam mais prejuízos à população. Esperamos que a obra, de vital importância para Ipanguaçu, finalmente seja iniciada”, ressaltou Fátima.

Por fim, a deputada descreveu a situação do projeto de construção da adutora na região do Mato Grande, que vai beneficiar mais de seis mil famílias de diversos assentamentos e comunidades rurais. Fátima assegurou que nos próximos dias estará apresentando uma solicitação ao ministro Fernando Bezerra para que sejam realizados estudos mais detalhados para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário