sexta-feira, 8 de maio de 2015

'Todas as atividades do governo dependem do ajuste fiscal', diz Levy


Ministro da Fazenda participa de reunião dos governadores do Nordeste.
Ele defendeu aumento de receitas para ações como Minha Casa, Minha Vida.



Felipe Gibson Do G1 RN
 


Ministro Joaquim Levy participa de reunião em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1) 
Ministro Joaquim Levy participa de reunião em
Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira (8), no Rio Grande do Norte, que todas as atividades do governo, como manutenção de programas sociais, dependem da implantação de um ajuste fiscal, ou seja, do reequilíbrio das receitas e despesas da União.

Em visita a Natal, onde fará uma palestra no Fórum dos Governadores do Nordeste, Levy explicou que os programas sociais são fundamentais para a manutenção dos empregos, sobretudo, na região nordestina.

"Todas as atividades do governo dependem do ajuste fiscal, dependem de termos as receitas necessárias para poder pagar. A gente não pode gastar mais do que nossas receitas", destacou o ministro da Fazenda.

Entre as medidas necessárias para aumentar a receita do Executivo federal, Levy citou a redução de benefícios para empresas que não pagam contribuição para a Previdência Social. "O governo perde R$ 25 bilhões, duas vezes o Minha Casa, Minha Vida. Queremos diminuir um pouco esse benefício", enfatizou.

"A receita é necessária para reconduzirmos programas como o Minha Casa, Minha Vida e evitar essa queda súbita de empregos. Isso não é de interesse do governo", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário