sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma tem 34%, Aécio, 19%, e Campos, 7%, diz Datafolha


O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6), no site do jornal "Folha de S.Paulo", pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano. A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos 11 demais candidatos somados.
O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 19% das intenções de voto. Em terceiro lugar, aparece o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 7%. O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), tem 4%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado em maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto. Aécio ficou 20%, Campos, 11% e pastor Everaldo tinha 3%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
- Dilma Rousseff (PT): 34% - Aécio Neves (PSDB): 19% - Eduardo Campos (PSB): 7% - Pastor Everaldo (PSC): 4% - Magno Malta (PR): 2% - Denise Abreu (PEN): 1% - Eduardo Jorge (PV): 1% - José Maria (PSTU): 1% - Randolfe Rodrigues (PSOL): 0% - Eymael (PSDC): 0% - Levy Fidelix (PRTB): 0% - Mauro Iasi (PCB): 0% - Brancos/nulos/nenhum: 17% - Não sabe: 13%
Aprovação do Governo - A aprovação do governo Dilma Rousseff, índice de eleitores que o consideram ótimo ou bom, é de 33%. No levantamento divulgado nesta sexta, 38% avaliaram o governo como regular e, 28%, como ruim ou péssimo. A nota média que os entrevistados deram para o governo foi de 5,6. Em maio, o percentual de eleitores que consideraram o governo regular também foi de 38%. Naquele levantamento, os que avaliaram o governo como ruim ou péssimo foi de 26%.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário