quarta-feira, 22 de abril de 2015

Centrais sindicais fazem protesto no aeroporto internacional de Fortaleza

Ato é contra o projeto de lei que regulamenta terceirizações.
Manifestação começou às 5h e terminou às 6h30min.

Do G1 CE
 
Cerca de 60 manifestantes realizaram ato no Aeroporto Internacional de Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Cerca de 60 manifestantes realizaram ato no Aeroporto Internacional de Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Trabalhadores mobilizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) realizaram das 5h às 6h30min desta quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, uma manifestação contra a projeto de lei 4330, que regulamenta a terceirização no país. A Polícia Militar acompanhou o protesto com duas equipes e estimou a participação de 30 a 40  pessoas no protesto, enquanto os organizadores contabilizaram 60.

Entre os manifestantes estavam representantes de categorias profissionais como professores, metalúrgicos, bancários, do setor têxteis e dos Correios, segundo a CUT.

Os manifestantes exibiram faixas, cartazes e inclusive fotos de 10 dos 22 parlamentares do Ceará que dizem votar a favor do projeto que prevê a terceirização em todas as atividades das empresas. O projeto de lei 4330  prevê que qualquer parcela da atividade das empresas seja terceirizada.

Direitos dos trabalhadores
Centrais sindicais de Fortaleza já haviam realizado protestos no último dia 4 de abril em defesa dos direitos dos trabalhadores.  Os atos promovidos pela CUT, CTB e sindicato dos motoristas de ônibus, entre outros grupos participaram de passeata no aeroporto, terminais de ônibus e no Centro da cidade.


Eles defenderam a Petrobras, reforma política, os direitos dos trabalhadores e o governo Dilma, mas atacam o ajuste fiscal. Os trabalhadores também protestaram contra o projeto de lei que autoriza a terceirização do emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário